Bob Esponja Postado Abril 12, 2007 Denunciar Share Postado Abril 12, 2007 Fala aí pessoal...estou utilizando um VBA rodando um VBScript para um projeto de engenharia...Enfim, eu tenho uma hora já pré-definida, que já vem do banco de dados pronta. A Mesma está no seguinte formato:horasaida = "1450" -> Isso seria 2 e 50 da tarde.Mas quando o script a imprimir na tela, eu gostaria de modificá-la para que o usuário entenda... transformando-a em 14:50Já tentei colocar máscara e não estou acertando... to enferrujadão nessa linguagem...alguém aí poderia me dar uma ajuda??Obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 12, 2007 Denunciar Share Postado Abril 12, 2007 Você poderia fazer assim:hora = left(horasaida, 2) minuto = right(horasaida, 2) formatado = hora & ":" & minuto msgbox formatadoCerto? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ToPronto N'Area Postado Abril 13, 2007 Denunciar Share Postado Abril 13, 2007 Fala aí pessoal...estou utilizando um VBA rodando um VBScript para um projeto de engenharia...Enfim, eu tenho uma hora já pré-definida, que já vem do banco de dados pronta. A Mesma está no seguinte formato:horasaida = "1450" -> Isso seria 2 e 50 da tarde.Mas quando o script a imprimir na tela, eu gostaria de modificá-la para que o usuário entenda... transformando-a em 14:50Já tentei colocar máscara e não estou acertando... to enferrujadão nessa linguagem...alguém aí poderia me dar uma ajuda??Obrigado...coloca este formattxthora.text = format(txthora.text, "##:##")isso resolve!Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bob Esponja Postado Abril 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 16, 2007 deu certo pessoal!Obrigado...Mas antes mesmo de ver a resposta eu consegui por aqui!Ficou assim: horasaida2p = format(horasaida,####00:00)Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bob Esponja
Fala aí pessoal...
estou utilizando um VBA rodando um VBScript para um projeto de engenharia...
Enfim, eu tenho uma hora já pré-definida, que já vem do banco de dados pronta. A Mesma está no seguinte formato:
horasaida = "1450" -> Isso seria 2 e 50 da tarde.
Mas quando o script a imprimir na tela, eu gostaria de modificá-la para que o usuário entenda... transformando-a em 14:50
Já tentei colocar máscara e não estou acertando... to enferrujadão nessa linguagem...
alguém aí poderia me dar uma ajuda??
Obrigado...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.