Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Linux


Eder

Pergunta

Ola..pessoal..

Eu participei no ultima final de semana do Forum de software livre de Porto Alegre...e notei que o Linux esta com bastante usuários..não imagina que teria bastante gente mexendo e não sabia que tinha mtas empresas e usuários usando o sistema.

Como me enteressei bastante sobre o Linux..gostaria de saber qual é a Configuração mínima de maquina pra instalar o linux..seja ele Kurumim, Fedora etc...

Tenho uma maquininha antiga AMD 266 com 32 Mb memoria ram ela hoje esta rodando win98se....este tipo de maquina o linux suporta??? se suporta qual o linux mais recomendavel..??

Mais uma duvida...se tenho uma maquina com windows xp e gostaria de instalar em uma outra partição o Kurumim por exemplo daria pra operar windows xp numa partição e Kurumim na outra???

alguém poderia me dar mais detalhes..pois com do Linux não entende quase nada...

Valeu pessoal..muito Grato.

t+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

muuuito bom, queria ter ido ao forum

mas não moro no Brasil ai fica dificil não é?

uhahuauhauha

vamos as perguntas:

Tenho uma maquininha antiga AMD 266 com 32 Mb memoria ram ela hoje esta rodando win98se....este tipo de maquina o linux suporta??? se suporta qual o linux mais recomendavel..??

o Linux roda numa boa em máquinas antigas, então voce não deve encontrar muita dificuldade em usar, mas voce não deve usar interfaces gráficas pesadas como kde, gnome não vai rodar.

Mais uma duvida...se tenho uma maquina com windows xp e gostaria de instalar em uma outra partição o Kurumim por exemplo daria pra operar windows xp numa partição e Kurumim na outra???

Com toda certeza. Na instalação, o Kurumin por exemplo, pergunta se voce quer instalar o gerenciador de boot, é só dizer que sim e seguir as intruções.

Enquanto voce não reserva um espaço no seu HD voce pode rodar o Linux pelo CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
o Linux roda numa boa em máquinas antigas, então voce não deve encontrar muita dificuldade em usar, mas voce não deve usar interfaces gráficas pesadas como kde, gnome não vai rodar.
Resposta: amigão neste caso o que você me recomendaria??...precisaria instalar numa maquininha antiga.....amd 266 com 32 mb de ram....e aonde posso encontrar pra fazer o download??

Com toda certeza. Na instalação, o Kurumin por exemplo, pergunta se voce quer instalar o gerenciador de boot, é só dizer que sim e seguir as intruções.

Enquanto voce não reserva um espaço no seu HD voce pode rodar o Linux pelo CD.

Resposta: beleza...

Mais uma perguntinha:

Disseram que o Federa roda aplicações windows...é verdade??? exemplo sou desenvolvedor de delphi e programei um aplicativo simples...ele roda no fedora???

Bom é isto ai...valeu as dicas.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...