Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Livro Caixa, Incluir Data E Buscar Saldo Anterior.


Guest --Elias --

Pergunta

Guest --Elias --

:unsure: Olá! Estou criando um programa de "Livro Caixa", e sua estrutura é o seguinte, criei uma tabela "Data_movimento" e outra "Movimento", na tabela "Data_Movimento" tenho os campos: Data, Saldo_anterior, Entradas, Saidas e Saldo_atual. Essa tabela é alimentada pela tabela mobimento que tem movimento por movimento, e soma as entradas jogando para tabela data_movimento.

Porém preciso que, na tabela data_movimento, ao incluir uma data nova, ela grave o valor "Saldo_atual" do registro anterior, como "Saldo_anterior" no novo registro.

Sei que é possível, pois vi um programa em access fazer a mesma coisa, mas não sei como é que faz isso.

Alguém aí poderia me ajudar.

Vi que o pessoal desse forum está bem familiarizado com as funcoes do access. Acho que vão conseguir me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom eu faço os fluxo de caixa de maneira mais simples, fazendo toda a movimentação numa unica tabela e utilizo consultas para buscar ou realizar as necessidades de relatórios e outros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Elias --
Bom eu faço os fluxo de caixa de maneira mais simples, fazendo toda a movimentação numa unica tabela e utilizo consultas para buscar ou realizar as necessidades de relatórios e outros!

é não pensei assim...

mas como você faz pra resolver a questão do saldo anterior e saldo atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

crio uma consulta em que somo todas as entradas e saidas anterios a data que eu quero e faço o calculo para ter o saldo (entradas-saidas) então está resolvido, pra mim foi a forma mais simples que pude pensar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Elias --

Pareçe melhor,

mas poderia me dar um exemplo de como fazer esta consulta?

porque tenho que gravar o valor do saldo atual, e anterior na tabela, e não consegui fazer pela consulta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Elias --

Entendi, mas no me caso eu precisava grava-las, por isso tentei fazer em uma tabela separada. você sabe se tem como eu fazer a consulta e gravar nessa minha outra tabela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Edson --
Entendi, mas no me caso eu precisava grava-las, por isso tentei fazer em uma tabela separada. você sabe se tem como eu fazer a consulta e gravar nessa minha outra tabela?

Faça uma consulta atualização. Dessa forma, você atualiza o campo desejado.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...