Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com If

Mário Miranda

Pergunta

Boa tarde pessoal.

Estou com um problema em uma verificação de If.

Vejam o que acontece:

<?
if($_POST['radiobutton']=='data' and $_SESSION['tipo']=='2'){

echo"<table align=\"center\"><tr><td>Digite uma data Inicial e uma data Final
<br>nos campos a seguir</td></tr>
<tr><td>Data Inicial<input type=\"text\" name=\"inicio\" onKeyPress=\"DataHora(event, this)\"></td></tr>
<tr><td>Data final<input type=\"text\" name=\"final\" onKeyPress=\"DataHora(event, this)\"></td></tr>
<tr><td><input type=\"submit\" value=\"Pesquisar\" name=\"pesquisa\"></td></tr>";
if(isset($_POST['pesquisa'])){
echo"você clicou no Pesquisar";
}
}
?> [/codebox]

No primeiro If a verificação acontece corretamente, mas quando eu clico no botão Pesquisar que faz referencia ao segundo If, minha página fica em branco e não executa o segundo if.

O que está errado?

Obrigado e até+

Editado por Mário Miranda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Você tem que colocar uma função para um possivel erro.

aqui.

if(isset($_POST['pesquisa'])){

}

}

Você tem que colocar o else para caso o usuario não ter clicado no botão.

assim:

if(isset($_POST['pesquisa])){

}

else

{

echo "fio cê não clicou";

}

}

O if tem que ter esse parametro pois ele é o if e o else sem o else ele não funciona pois fica incopleto.

Mermo que você não precise usar o else, use colocando

}

else

{

echo "";

como nada escrito, mais tem que colocá-lo.

Link para o comentário

• 0

beleza por quê? funcionou?

agente poderia trocar ajudas, eu to faltando so um script em mysql para terminar meu site.

Eu so to sem saber como faço uma listagem na busca com resultados até 10, mais com páginas de proximo onde vai ser exibidos os resultados 11,12,13,14...

so está faltando isso pra mim terminar meu site. Eu ate sabia mais como fazia uns 6 à 5 meses que não praticava, ai, acabei esqueçeno.

Link para o comentário

• 0

Na verdade, não precisa usar o else, não. O else é opcional e não é necessário enviar comandos sem retorno visível.

O que está ocorrendo ali, é que o segundo if está dentro do primeiro. Logo, para escrever que você clicou em Pesquisar, seria necessário que ele entrasse no primeiro if, logo após ter submetido o formulário. O PHP roda do lado do servidor, logo, ele só irá fazer esse teste, novamente, quando clicar no Pesquisar. E para mostrar apareceria o formulário novamente.

Veja que as condições para executar o segundo IF são as mesmas necessárias para mostrar o formulário.

Então, você poderia fazer duas coisas:

A primeira, e mais aconselhável, é que se coloque um INPUT TYPE="HIDDEN" no formulário de pesquisa, mesmo, com o NAME="radiobutton" e o VALUE="data". Isso faria com que, quando enviasse o formulário, ele entrasse nesse IF novamente e executaria o segundo IF normalmente.

A segunda seria deixar o segundo IF fora do primeiro. Mas nesse caso, você não poderia ter, no outro formulário, nenhum INPUT com NAME="Pesquisar", senão ele executaria este comando novamente.

Qualquer dúvida, é só perguntar.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...