Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Instalação De Ubuntu E Kurumin


flavio

Pergunta

Pois é, galera.

Tenho winXP instalado num HD e um outro HD vazio, tudo na mesma máquina. Queria instalar ou Ubuntu ou Kurumin nesse HD vazio, mas não estou conseguindo. Faço o procedimento padrão, formato, mas a instalação não completa... chegando em 26% ou 88% (aleatório) o PC trava.

O PC é novo, não acredito que seja problema no driver de CD (pois tem funcionado normalmente). E agora? Que será? Que que eu faço?

Ah, tenho um Pentium 4. Não sei se é 32 ou 64 bits. Tow instalando o linux 32 bits. (live CD).

Pedi até um novo CD do Ubunto (32 e 64 bits) caso fosse problema no disco. Mas acredito que não seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ah, tenho um Pentium 4. Não sei se é 32 ou 64 bits. Tow instalando o linux 32 bits. (live CD).

voce testou o sistema rodando direto do CD?

Deixe ele por algum tempo, faca algumas coisas básicas: abrir arquivo, browser, essas coisas.

Se tudo ocorrer bem não tem porque ter problemas na instalacão.

Tenho winXP instalado num HD e um outro HD vazio, tudo na mesma máquina. Queria instalar ou Ubuntu ou Kurumin nesse HD vazio, mas não estou conseguindo. Faço o procedimento padrão, formato, mas a instalação não completa... chegando em 26% ou 88% (aleatório) o PC trava.

voce seguiu algum tutorial?

qual particionador utilizou? qual o tipo utilizado na particão? qual o tamanho? criou a particão swap?

nussss, quantas perguntas

uhauhauhauah

mas é assim mesmo, tem que verificar tudo. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fiz um curso básico de linux há um (bom) tempo, não segui tutorial não, apenas as mensagens da tela.

Usei como particionador o GParted, partição com 3098MB reiserfs e partição swap 512 MB. A proposito, o HD tem 4GB e tenho 512MB de memória.

E os live CD rodoram normalmente (devagar, é verdade) mas funcionaram bem.

Se não me engano, tem um tamanho recomendado pra swap, né? De quanto é? Lembro que depende da memória, mas não me lembro a relação.

O instalador do Ubuntu é bem simples, faz quase tudo sozinho, só Avançar > Avançar > Avançar > ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Se não me engano, tem um tamanho recomendado pra swap, né? De quanto é? Lembro que depende da memória, mas não me lembro a relação.

no seu caso eu recomendo deixar como está.

o recomendado é o dobro da ram até 1 Gb, ou seja, 1 Gb seria o tamanho máximo recomendado.

faca um teste, entre no Kurumin pelo LiveCD e execute esse comando:

dumpe2fs -b /dev/hdb1

lembrando que /dev/hdb1 é sua particão, voce deve substituir conforme sua configuracão.

Ele te retorna os blocos defeituosos do sistema de arquivos da particão.

Esse script também testa:

http://www.vivaolinux.com.br/scripts/verSc....php?codigo=803

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vixe, velho...

será que to fazendo algo errado?

eu devo executar esse comando com o HD já particionado e formatado? Foi o que fiz. Aí apareceu algo assim:

dumpe2fs 1.37 (21-Mar-2005)

Permissão negada while trying to open /dev/hdb1

Couldn't find valid filesystem superblock

É muito estranho isso. Os dois sistemas estão travando durante a cópia dos arquivos do CD por HD. Maluquice...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Tenta instalar o Famelix

www.famelix.com.br

mas o seu problema pode ser memória, seu pente de memória pode estar com problemas, já aconteceu isso comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
qual a especificão do seu HD mesmo?

Samsung ATA 4 GB (não lembro o modelo)

mas o seu problema pode ser memória, seu pente de memória pode estar com problemas, já aconteceu isso comigo.

Memória? Como? O PC é novo, a memória é nova, é tudo novo. :lol:

--------------------------------

Agora galera, é o seguinte. Pedi um novo CD do Ubuntu (64bits , agora na versão 7.04) e instalei. E deu certo. Não tenho certeza se o problema era na arquitetura da máquina (32 / 64 bits) ou se na versão do SO.

Sei que agora deeu certo e vou começar a fuçar nele. Valews!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...