Daniel Lima Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Não estou sabendo resolver esse exercicio, alguém poderia me ajudar.Leia um nome e seu tamanho pelo teclado e o imprima na ordem inversa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Leia um nome e seu tamanho pelo tecladobom, o tamanho nem precisaria, mas isso voce sabe fazer?qual sua dúvida?imprima na ordem inversavoce sabe o tamanho do vetor, correto?voce pode usar um vetor auxilar do mesmo tamanho para copiar o conteúdo do vetor lido, dentro de um laco indo de "tamanho - 1" a "0"ou usar apenas uma variável char para não perder um dos valores do vetor e fazer a troca nele mesmo, com a mesma lógica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe Pedroso Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Função para receber: fgets ou getsFunção para pegar o tamanho de uma string: strlenPara inverter: estrutura de repetição que percorra o vetor inversamente.Pessoal, o cara nem tentou... Não amoleçam... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniel Lima Postado Abril 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 A minha duvida, como é que irei fazer para ler e pedir o tamanho, utilizando o vetor.#include "stdio.h"#include "stdlib.h"int main(void){ char nome[10]; int i;E agora como faço em relação ao tamanho? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 para ler alguma coisa digitada pelo usuário "entrada"utilize a funcão scanf, olhe só issohttp://www.ppgia.pucpr.br/~maziero/ensino/....html#c244.htmlaconselho voce a ler todo ele, é muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniel Lima Postado Abril 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Mas diz uma coisa, mas como faço para o usuario digitar o tamanho primeiro para depois ele digitar o nome.Se eu colocar assim char nome[10] - Dessa maneira já estou informando o tamanho, eu não quero informar logo, quero deixar para o usuario teclar, tem como fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe Pedroso Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Você pode seguir 2 caminhos:- Alocação dinâmica: pesquise sobre ponteiros, malloc, calloc e realloc;- Alocação estática: Você pode declarar um vetor grande e depois pegar o tamanho da string que o usuário digitou através do strlen(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Daniel Lima
Não estou sabendo resolver esse exercicio, alguém poderia me ajudar.
Leia um nome e seu tamanho pelo teclado e o imprima na ordem inversa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.