Guest Eduardo Assis Postado Maio 1, 2007 Denunciar Share Postado Maio 1, 2007 Tenho um campo chamado Codigo e outro Campo chamado NomeLogo Abaixo tenho um campo CPF e Endereco, tenho um cadastro de cliente no banco de dados MySQLGostaria que quando o usuario colocar o Codigo e Sair do Campo ele fizesse uma consulta no banco de dados e caso ache o codigo preencha os:Nome, CPF e Endereço com o resultado do banco de dados.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Maio 1, 2007 Denunciar Share Postado Maio 1, 2007 Só com JavaScript? Vai ser dificil...Você já tentou fazer algo? Que linguagem está usando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Eduardo Assis Postado Maio 1, 2007 Denunciar Share Postado Maio 1, 2007 Desculpe estou utilizando junto PHP ... com ele que gostaria de fazer acesso ao Banco de Dados ..Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Maio 1, 2007 Denunciar Share Postado Maio 1, 2007 É moleza.Em JavaScript, crie um iframe invisível e adicione ao corpo do seu documento; em seguida, atribua ao src do iframe um script PHP que realize a consulta e retorne, caso encontrado o registro, uma página contendo um código JavaScript com comandos para alterar os campos necessários. Em seguida, remova o iframe criado. B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gutto Postado Maio 1, 2007 Denunciar Share Postado Maio 1, 2007 Tenta isso:<?php if (getenv("REQUEST_METHOD") == "POST" && $_GET["action"] == "preenche") { require 'config.php'; $codigo = $_POST["codigo"]; $seleciona = "SELECT * FROM tabela WHERE codigo = '" . $codigo . "' LIMIT 1"; $query = mysql_query($seleciona) or die ("Erro ao selecionar dados"); $dados = mysql_fetch_array($query); if (mysql_num_rows($query) == 0) { echo "<script>alert(\"Não há cliente cadastrado com o código [" . $codigo . "]\");</script>"; exit ("<script>history.back(\"1\");</script>"); } else { $codigo = $dados["codigo"]; $nome = $dados["nome"]; $cpf = $dados["cpf"]; $endereco = $dados["endereco"]; } } ?> <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"> <html> <head> <title>Untitled Document</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <script> function envia() { var Form = document.formulario; var obj = Form.codigo; var campo = obj.value; if (campo == null || campo == undefined || campo == "") { alert("Preencha o campo Código"); obj.focus(); } else { Form.target = "_self"; Form.method = "POST"; Form.action = "envia.php?action=preenche"; Form.submit(); } } </script> </head> <body> <form name="formulario" method="post" action=""> <p>Código: <input name="codigo" type="text" id="codigo" value="<?php echo $codigo; ?>" onblur="envia();" > </p> <p> Nome: <input name="nome" type="text" id="nome" value="<?php echo $nome; ?>"> <br> CPF: <input name="cpf" type="text" id="cpf" value="<?php echo $cpf; ?>"> <br> Endereço: <input name="endereco" type="text" id="endereco" value="<?php echo $endereco; ?>"> </p> <p> <input type="button" value="Submit"> </p> </form> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Eduardo Assis Postado Maio 2, 2007 Denunciar Share Postado Maio 2, 2007 Gutto:cara muitro obrigado era isso mesmo ... terei que fazer uns ajustes mas serviu certinho ...Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 2, 2007 Denunciar Share Postado Maio 2, 2007 No exemplo do gutto a pagina é recarregada. Eu acho mais agradavel para o usuario, uma rotina sem que precise re-carregar, iframe é uma solução e ajax é outra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bluehead Postado Fevereiro 8, 2017 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2017 Consigo fazer esse código rodar em PHP POO? Estou desenvolvendo um sistema, e preciso fazer esse tipo de busca ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lowys Postado Fevereiro 8, 2017 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2017 Olá! É possível sim! Uma vez que o javascript é front end(client side) e a outra linhaguagem(no caso php) é server side, uma ou a metodologia de uma, não interferem na outra. Você pode combinar o javascript client side com qualquer outra linguagem e/ou paradigma de desenvolvimento server side. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Eduardo Assis
Tenho um campo chamado Codigo e outro Campo chamado Nome
Logo Abaixo tenho um campo CPF e Endereco, tenho um cadastro de cliente no banco de dados MySQL
Gostaria que quando o usuario colocar o Codigo e Sair do Campo ele fizesse uma consulta no banco de dados e caso ache o codigo preencha os:
Nome, CPF e Endereço com o resultado do banco de dados.
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.