eu tentei fazer um pequeno programa para calcular a media de 2 alunos e mostrar depois...
mas eu tenho um pequeno problema.......
na parte de inserir o nome da pessoa eu so posso adicionar numeros, pois se adiciono letras quando vou informar o nome da erro no programa...
a seguir segue o começo do meu programa pa vocês me ajudarem (esta em negrito o local onde eu acho que eu errei)
#include <stdio.h>
#include <iostream>
#include <conio.h>
int main ()
{
[b]int nome1;
int nome2;[/b]
float nota11;
float nota21;
float nota31;
float nota12;
float nota22;
float nota32;
float media1;
float media2;
printf("Digite o nome do primeiro aluno:\n");
[b]scanf("%d",&nome1);[/b]
printf("Digite a nota 1 do aluno 1\n");
scanf("%f",¬a11);
printf("Digite a nota 2 do aluno 1\n");
scanf("%f",¬a21);
printf("Digite a nota 3 do aluno 1\n");
scanf("%f",¬a31);
printf("Digite o nome do segundo aluno:\n");
[b]scanf("%d",&nome2);[/b]
printf("Digite a nota 1 do aluno 2:\n");
scanf("%f",¬a12); ...
NOTA: SE EU NOMEIO OS ALUNOS COM NUMEROS, POR EXEMPLO, ALUNO 1 SE CHAMA 123 E ALUNO 2 SE XAMA 456, O PROGRAMA FUNCIONA CORRETAMENTE, EU SO QRIA SABER COMO SE FAZ PARA PODER COLOCAR LETRAS NO LUGAR DE NUMEROS E não DAR ERRO NO PROGRAMA...
Pergunta
Guest --Willian --
oi...
estou começando a usar o dev-c++
eu tentei fazer um pequeno programa para calcular a media de 2 alunos e mostrar depois...
mas eu tenho um pequeno problema.......
na parte de inserir o nome da pessoa eu so posso adicionar numeros, pois se adiciono letras quando vou informar o nome da erro no programa...
a seguir segue o começo do meu programa pa vocês me ajudarem (esta em negrito o local onde eu acho que eu errei)
NOTA: SE EU NOMEIO OS ALUNOS COM NUMEROS, POR EXEMPLO, ALUNO 1 SE CHAMA 123 E ALUNO 2 SE XAMA 456, O PROGRAMA FUNCIONA CORRETAMENTE, EU SO QRIA SABER COMO SE FAZ PARA PODER COLOCAR LETRAS NO LUGAR DE NUMEROS E não DAR ERRO NO PROGRAMA...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.