Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relacionamento Entre Tabelas


Mauricio-SBC

Pergunta

bom dia pessoal,

estou com um problema e espero que vocês me ajudem...

eu estou tentando fazer um relatório onde eu tenho 3 tabelas relacionadas e uma que não deve ser relacionada, por exemplo:

eu tenho 3 tabelas relacionadas entre elas(temp1, temp2, temp3)...e outra tabela(temp4) que preciso mostrar todos os dados contidos nela(então ela não esta relacionada com as outras)...

o meu problema é o seguinte...quando mostro os dados das tabelas: temp1, temp2 e temp3....aparece tudo normalmente...so que quando eu adiciono algum dado da temp4..os dados das tabelas temp1, temp2 e temp3 multiplicam conforme a quantidade de linhas existentes na tabela temp4...ou seja...se eu estava mostrando o valor 10...depois que coloquei um campo da tabela temp4(digamos que a temp4 tenha 10 linhas) no relatorio o valor muda para 100...parece que se não tiver nenhum relacionamento...o crystal faz um relacionamento de "full outer join"...

eu estou tentando usar o cross-tab...já tentei fazer de varias maneiras...mas todas caem no mesmo problema....alguém pode me ajudar??? alguém tem alguma sugestao???

agradeço...

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se eu entendi certo, e se a tabela temp4 não tem relação com nenhuma outra, isso vai acontecer mesmo....

É a mesma coisa que você fazer uma consulta direto no banco de dados com duas tabelas, por exemplo, sem usar INNER JOIN, ou seja, sem relacionar as duas.... do BD vai duplicar as linhas de acordo com a quantidade de registros nas tabelas.

Pra solucionar isso, que eu saiba, a tabela temp4 tem que ter alguma relação com as outras tabelas, se não tiver eu não sei se isso é possível.

Cross-tab eu não sei o que é, você pode me explicar?

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...