Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Contador No Dbgrid


deio

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
como eu faço para contar o dado selecionado no dbgrid? Ex: dado 100/1000

eu sei como fazer ele contar os "1000" do exemplo citado acima, mas dizer em qual dado dos "1000" que ele não...

deio, que banco de dados você está utilizando? (paradox permitiria isso facilmente)

Que componente?

Esse seu DBGrid mostra dados filtrado, tipo usando um like?

Você tem ordenação por algum campo e ele pode variar (hora um campo hora outro)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

deio, vou por o link para aquela documentação do componente TDBF que você está utilizando e que acho que você pode não baixado ainda - http://ufpr.dl.sourceforge.net/sourceforge/tdbf/tdbf.pdf

Então, dá uma olhada lá em:

5.5 Why does RecordCount return too many records? (muita atenção ao que é dito aqui)

7.3 PhysicalRecNo -> vai explicar sobre o uso de PhysicalRecNo e RecNo (indicadores da posição atual)

7.7 ExactRecordCount -> (a quantidade real de registros, observe que pode ser muito lento)

* observe a questão do uso ou não de índices, mencionado nos tópicos

Aparentemente você poderá fazer seu contador. A questão é se ele mostrará os valores corretos ou não.

Para mostrar no seu DBGrid o contador (x de y) crie um campo calculado do tipo string de tamanho suficiente para armazenar o texto (se tiver dúvida de como se cria um, dê uma olhada neste meu post, bem no final aonde aparece "Datamodule:")

No evento OnCalcFields você vai montar o texto, a ser atribuído ao campo calculado, com o número do registro atual (PhysicalRecNo ou RecNo) concatenando ao número total de registros (ExactRecordCount ou RecordCount). O total de registros seria conveniente achar um mecanismo que minimizasse sua obtenção, porque pode tornar a visualização do DBGrid lenta.

Daqui para frente é com você, porque, pelas observações das propriedades que citei, você é quem vai poder testar e verificar qual utilizar para obter a informação correta.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...