Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Logomarcas


allanlf

Pergunta

olá pessoal...

percebi que de algum tempo pra cá o pessoal ta perguntando muito sobre logomarcas, então eu resolvi criar este tópico para que possamos postar as dicas e informções sobre logomarcas....

Fiquem avontade, perguntem, postem e aprendam....

----------------------------------------------------------------------------------------------

A primeira preocupação para se criar uma logomarca é saber em qual mídia você usará esta marca.

Se for usada na internet você pode criar milhões de efeitos e não precisará preocupar-se muito com qualidade de impressão.

Por outro lado se ela for usada em impressos, vocÊ terá que tomar alguns cuidados. Se adicionar muitas cores, o preço do fotolito e da gráfica e por consegüinte de jornais e revistas, ficaram muito mais caros que os trabalhados feito a uma ou duas cores. O mais usual é criar logomarcas com duas cores. O artista com criatividade sabe muito bem trabalhar com os meios tons das cores.

Se você criar uma logomarca com muitas cores....

Imagine o seguinte: O seu cliente pede para você mandar para o fornecedor dele a logomarca para fazer uma camisa. Imagine que você utilizou dois verde bem diferentes. Na hora de fazer o trabalho na gráfica este problema pode ser sanado, mas na hora de fazer uma camisa não. O verde no silk não tem degradações. O fornecedor vai te cobrar duas cores ao e não uma cor. Na hora criar uma logomarca é importante pensar em todos os aspectos que ela será usada, senão quando você reduzir as cores dela para certos usos, ela vai ficar toda descaracterizada.

vou ver mais alguma coisa e volto a postar aqui!!!

abraços...

e se alguém quiser que eu faço uma... manda uma PM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

bom, desculpa a demora pessoal...andei ocupado... o pessoal tinha pedido pra comentar sobre o "manual" da logomarca, mas eu acho q meu amigo jls_666 fez uns comentários bem importantes... ei andei olhando o manual q o outro camarada ali postou...interessante mesmo... mas como foi comentar ...para uma empresa de médio a grande porte você precisa ser mais detalhado e criar um certo padrão... desde explicações para os trações, fontes e cores utilizadas na logomarca...(o porque das coisas estarem ali, o objetivo da logomarca) até a definição de latura minima, ou seja um tamanho que você tenha certeza que impresso não terá problema de "definição"... quanto a utilização horizontal, vertical, simplificada, na web... emfim... podemos ser amplos o suficiente para umas 10 páginas A4..rsrsrs tongue.gif outra solução q devemos entregar a empresa que nos compra a logomarca ...é a utilização monocromática... a fonte usada ou a logomarca em curvas... entregar um JPG no word não vale !..rsrsrs

qualquer coisa grita ai galera via ICQ(175565446) ou MSN (esdrasrosa@MSN.com)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
bom, desculpa a demora pessoal...andei ocupado... o pessoal tinha pedido pra comentar sobre o "manual" da logomarca, mas eu acho q meu amigo jls_666 fez uns comentários bem importantes... ei andei olhando o manual q o outro camarada ali postou...interessante mesmo... mas como foi comentar ...para uma empresa de médio a grande porte você precisa ser mais detalhado e criar um certo padrão... desde explicações para os trações, fontes e cores utilizadas na logomarca...(o porque das coisas estarem ali, o objetivo da logomarca) até a definição de latura minima, ou seja um tamanho que você tenha certeza que impresso não terá problema de "definição"... quanto a utilização horizontal, vertical, simplificada, na web... emfim... podemos ser amplos o suficiente para umas 10 páginas A4..rsrsrs tongue.gif outra solução q devemos entregar a empresa que nos compra a logomarca ...é a utilização monocromática... a fonte usada ou a logomarca em curvas... entregar um JPG no word não vale !..rsrsrs

qualquer coisa grita ai galera via ICQ(175565446) ou MSN (esdrasrosa@MSN.com)

Não cara não vou tentar falar com você via MSN deixa isso pra depois queria te pedir uma coisa.

faz um e mostra pra nos não prescisa fazer propriamente dito mais escreve o como se fosse topicos, acho que isso é de grande interesse geral da galera aqui, principalmente pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...