Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Instalar O Visual Basic 6?


Guest Cleverson Araujo

Pergunta

Guest Cleverson Araujo

Olá pessoal, minha dúvida deve gerar risos para os mais experientes, porém, venho lutando com uma situação e n sei como sair dela. Quero aprender a trabalhar com o VB, mas não sei de onde "tirá-lo". Sei que através do Access agente acessa o VBEdition, isso indica que eu tenho o VB na máquina? Como fazer para acessar só ele? Ou de onde baixá-lo?

Atualmente eu uso o Office 2003.

Grato pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

No Access, assim como em todos os aplicativos da suíte Office, você tem uma versão do Visual Basic específica para se trabalhar com as respectivas aplicações. Este é o Visual Basic For Applications ou mais referido como VBA.

O Microsoft Visual Basic 6 é um produto separado e não é o mesmo que o VBA. Apesar de que boa parte do que você pode fazer no VB6 você possa fazer no VBA, você dependerá de ter um aplicativo do Office para poder executar o seu "programa". Isso porque ele estará dentro do seu documento (.doc, .xls, .mdb, etc.).

O ideal mesmo é se trabalhar com uma linguagem de programação independente, como é o VB6, onde você poderá distribuir seus programas e terá mais recursos (como a criação de bibliotecas). Sendo que dificilmente você encontrará o VB6 para comprar, então é mais interessante você estar iniciando no Visual Basic 2005 que é distribuído (na versão Express) gratuitamente no site da Microsoft.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...