Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Group Por Data


Joaozava

Pergunta

Olá pessoal,

Estou fazendo um relatório onde preciso agrupar as informações por data, porem estão dando alguns que não consigo entender, por exemplo:

09/01/2005

Código Data

3010200 13/01/2005

3010201 13/01/2005

3010202 13/01/2005

Eu agrupei as informações por data, o valor do campo "Group1" ficou = 09/01/2005, só que não existe nada no banco de dados com essa data, já os detalhes estão com a data certa, 13/01/2005.

Não entendi porque ele criou um grupo de datas, no caso 13/01/2005, diferente do valor do Group Header, que é 09/01/2005, e o pior a data 09/01/2005 nem existe no banco de dados.

Alguém sabe o que devo fazer pra solucionar isso????

Obrigado!

Editado por Joaozava
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

uma coisa que eu canso de falar, mas que mta gente tem problemas cum isso é sempre verificar o banco (menu Database -> Verify Database). sempre que tiver problemas cum dados estranhos, problemas cum tipo de campos, sempre faca isso. o que acontece é que se você altera qualquer coisa na estrutura da tabela (ou no seu caso da view), o crystal não percebe que você mudou e pensa que está na estrutura antiga ate você dar o verify database.

se você tentou o verify mas continua dando problema, da uma olhada se você esta agrupando pelo campo certo. tipo, a data que você mostra nos details é o mesmo campo que você usou pra agrupar?? tem certeza??

e esse campo que mostra 09/01/2005, o que exatamente ele é?? você pos ai o proprio campo data, ou seria o group title?? tipo, para o mouse em cima do campo e ve no tooltiptext qual a descriao que ele mostra. talvez você tenha posto algum campo sumario baseado na data, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá kuroi,

O Verify Database eu eu fiz, até refiz a view pra fazer o Verify Database, mas mesmo assim não deu certo.

Também já me certifiquei que a data do detail é a mesma que está sendo agrupada, já a data 09/05/2005 é o "Group #1 Name qry.dt_entrada (date)" (isso que aparece no tooltip).

Sinceramente não entendo o que está acontecendo.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vixe, muito estranho, realmente parece estar mesmo td certinho. você tem certeza que data que aparece nos details também é a propria qry.dt_entrada, certo??

nesse caso, fica estranho mesmo... talvez a configuracao da mascara de data do windows esteja confundindo o crystal. tipo, tenta clicar cum o botao direito na sua data e clica em Format Field. procure na parte que você escolhe a mascara (ex: dd/mm/yyyy ou mm/dd/yy) e compare o formato da data do header cum a data dos details.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Que a data do detail e a do agrupamento são as mesmas isso é certeza...

Quanto ao formato das datas, ambas estão pegando o formato do sistema "System Default Short System", que é "dd/MM/yyyy". Tentei mudar, pra fazer a formatação na mão, sem pegar a do sistema, mas continuou na mesma.

Tipo, será que isso não é algum comportamento do Crystal que eu num to sabendo?

Quando um campo tipo data é agrupado ele faz algum tipo de processamento diferente? ou é igual a qualquer outro tipo de campo?

Já nem sei mais o que pensar :(

Vlw..

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...