Guest --Sérgio -- Postado Maio 8, 2007 Denunciar Share Postado Maio 8, 2007 não consigo conectar o vb6 no access 2002 sem ado porque fiz uma programação que meu professor passou com o access 2000 e dava certo faço o mesmo esquema do script que ele passou só que da erro, por favor me ajudem eu agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 8, 2007 Denunciar Share Postado Maio 8, 2007 que script e que erro são esses?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Sérgio -- Postado Maio 9, 2007 Denunciar Share Postado Maio 9, 2007 que script e que erro são esses??Entaum meu ele usava 'references' Microsoft ActiveX Data Objects 2.0 Library e usava uns codigos pra conexaum com banco de dados no caso Access 2000 não sei c isso ajuda a compreeder mas vou copiar a programação direito e postarei caso não consiga apontar o erro, ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Sérgio -- Postado Maio 10, 2007 Denunciar Share Postado Maio 10, 2007 (editado) que script e que erro são esses??Entaum meu ele usava 'references' Microsoft ActiveX Data Objects 2.0 Library e usava uns codigos pra conexaum com banco de dados no caso Access 2000 não sei c isso ajuda a compreeder mas vou copiar a programação direito e postarei caso não consiga apontar o erro, oka programação que eu uso e da erro: Microsoft ODBC Driver Manager/ nome da fonte d dados não encontrado e nenhum driver pradrão especificadoOption Explicit Private Sub cmd_cancelar_Click() limpacampos mudaestado False End Sub Private Sub cmd_gravar_Click() On Error GoTo resolveerro Dim cn As New ADODB.Connection Dim sstringdeconexao As String Dim ssql As String If Trim(txt_nome.Text) = Empty Then MsgBox "É necessário digitar um nome." txt_nome.SetFocus Exit Sub End If If Trim(txt_endereco.Text) = Empty Then MsgBox "É necessário digitar um endereço." txt_endereco.SetFocus Exit Sub End If sstringdeconexao = "DRIVER=Driver do Microsoft Access(*.mdb);" sstringdeconexao = sstringdeconexao & "UID=admin;" sstringdeconexao = sstringdeconexao & "UserCommitSync=yes;" sstringdeconexao = sstringdeconexao & "Threads=3;" sstringdeconexao = sstringdeconexao & "SafeTransactions=0;" sstringdeconexao = sstringdeconexao & "PageTimeout=5;" sstringdeconexao = sstringdeconexao & "MaxScanRows=8;" sstringdeconexao = sstringdeconexao & "MaxBufferSize=2048;" sstringdeconexao = sstringdeconexao & "FIL=MS Access;" sstringdeconexao = sstringdeconexao & "DriverId=25;" sstringdeconexao = sstringdeconexao & "DefaultDir=" & App.Path & "\;" sstringdeconexao = sstringdeconexao & "DBQ=" & App.Path & "\meunovobanco.mdb" cn.ConnectionString = sstringdeconexao cn.Open ssql = "insert into tb_cliente(" ssql = ssql & "nome," ssql = ssql & "endereco," ssql = ssql & "telefone," ssql = ssql & "bairro," ssql = ssql & "cidade," ssql = ssql & "estado," ssql = ssql & "cep," ssql = ssql & "email," ssql = ssql & ")Values(" ssql = ssql & "'" & Trim(txt_nome.Text) & "'," ssql = ssql & "'" & Trim(txt_endereco.Text) & "'," ssql = ssql & "'" & Trim(txt_telefone.Text) & "'," ssql = ssql & "'" & Trim(txt_bairro.Text) & "'," ssql = ssql & "'" & Trim(txt_cidade.Text) & "'," ssql = ssql & "'" & Trim(txt_estado.Text) & "'," ssql = ssql & "'" & Trim(txt_cep.Text) & "'," ssql = ssql & "'" & Trim(txt_email.Text) & "'," cn.Execute ssql MsgBox "Inclusão feita com sucesso!" limpacampos mudaestado False Saida: cn.Close Set cn = Nothing Exit Sub resolveerro: MsgBox "Ocorreu um erro" & vbCrLf & "Descrição do erro:" & Err.Description End Resume Saida End Sub Private Sub cmd_novo_Click() limpacampos mudaestado True txt_nome.SetFocus End Sub Private Sub mudaestado(pestado As Boolean) cmd_novo.Enabled = Not pestado fra_cliente.Enabled = pestado cmd_cancelar.Enabled = pestado cmd_gravar.Enabled = pestado End Sub Private Sub limpacampos() txt_bairro.Text = "" txt_endereco.Text = "" txt_estado.Text = "" txt_cep.Text = "" txt_telefone.Text = "" txt_cidade.Text = "" txt_email.Text = "" txt_nome.Text = "" End Sub Editado Agosto 23, 2010 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 12, 2007 Denunciar Share Postado Maio 12, 2007 tenta trocar essa linha:sstringdeconexao = "DRIVER=Driver do Microsoft Access(*.mdb);" por sstringdeconexao = "DRIVER=Driver do Microsoft Access (*.mdb);" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Sérgio -- Postado Maio 13, 2007 Denunciar Share Postado Maio 13, 2007 deu outro erro: erro de sintaxe na instrução INSERT INTO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 13, 2007 Denunciar Share Postado Maio 13, 2007 não ponha virgula depois do ultimo campo do insert. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Sérgio --
não consigo conectar o vb6 no access 2002 sem ado porque fiz uma programação que meu professor passou com o access 2000 e dava certo faço o mesmo esquema do script que ele passou só que da erro, por favor me ajudem eu agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.