edi-ss Postado Maio 8, 2007 Denunciar Share Postado Maio 8, 2007 bom amigos sou novo em C, e to querendo criar um função que devolva o tamanho de uma listasimplesmente ligada circular.então se possivel me derem uma ajuda está legal em , faleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Maio 8, 2007 Denunciar Share Postado Maio 8, 2007 a funcão recebe a lista e conta quantos vezes ela passou pelo laco até encontrar o fim da lista.como voce identifica o fim de lista?quando o proximo elemento do elemento atual for nulo. Não esqueca disso quando inserir um novo elemento na lista.i = 0; while (lista->proximo != NULL){ lista = lista->proximo; i++; } printf("O tamanho da lista é: %i\n", i);só + uma dica, antes de iniciar a busca pelo último elemento certifique-se que não perderá a referencia do primeiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edi-ss Postado Maio 8, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2007 oo valeu cara to tentando fazer jaa , mas acho que vai dar certo sim , muito obrigado em , haa so mais uma coisa , eu posso utilizar esta função pra mim , inserir e recuperar os elementos também , ou vai me da so o tamanho mesmo da lista , em , Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Maio 8, 2007 Denunciar Share Postado Maio 8, 2007 a funcao de inserir um elemento no final da lista usa essa mesma estrutura, mas essa funcão não faz nada além de retornar o tamanho da lista. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe Pedroso Postado Maio 8, 2007 Denunciar Share Postado Maio 8, 2007 Use logo um contador! Não há perdas significativas na memória se você fizer isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
edi-ss
bom amigos sou novo em C,
e to querendo criar um função que devolva o tamanho de uma lista
simplesmente ligada circular.
então se possivel me derem uma ajuda está legal em , faleu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.