searching_ Postado Maio 8, 2007 Denunciar Share Postado Maio 8, 2007 Povo do SB! Boa Noite!Queria saber como usar o postgre off, porque eu uso o xampp mas parece que ele só usa o mysql.Qualquer dica é bem vinda!Walew! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heltonritter Postado Maio 9, 2007 Denunciar Share Postado Maio 9, 2007 Bom dia Daniel, se você usa o xampp em windows é só ir no diretório de instalação dele, no diretório do apacheentra na pasta binlá tem o php.ini que é usado no xampp, tem uns outros 2 php.ini, mas é este que está dentro da pasta bin do apache que é usado.Bom, no php.ini vai lá para linha 643 mais ou menos e lá tem:extension=php_pgsql.dllTira o ponto e vírgula (;) da frente, salva e reinicia o apache.No windows a princípio é isso e funciona. Se usa linux poste dizendo isso, que aí eu não sei responder.Boa semana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Maio 10, 2007 Denunciar Share Postado Maio 10, 2007 Você usa xampp do linux?Se for, você vai ter que instalar manualmente o postgreesql e habilitar ou inserir um LoadModule no arquivo httpd.conf.Arquivos de configuração no Linux, como bibliotecas, são os .so. Portanto você terá que localizar o arquivo correspondente ao pg no instalador e inserir em lampp/modulesaí você vai executar o seguinte comando../lampp stop./lampp starte aí é testar o pgAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
searching_
Povo do SB! Boa Noite!
Queria saber como usar o postgre off, porque eu uso o xampp mas parece que ele só usa o mysql.
Qualquer dica é bem vinda!
Walew!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.