Guest gatinha Postado Maio 11, 2007 Denunciar Share Postado Maio 11, 2007 Seguinte...Preciso muuuuuuuuito saberTenho um PageControl com 6 TabSheetsEu quero saber como faço para que quando meu programa esteja em execuçãoeu clique na aba e o caption fique em negritoPor favor quem puder ajudarGrata :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Maio 12, 2007 Denunciar Share Postado Maio 12, 2007 gatinha, habilite a propriedade OwnerDraw do seu PageControl e escreva o código abaixo no evento OnDrawTab do mesmo:procedure TForm3.PageControl1DrawTab(Control: TCustomTabControl; TabIndex: Integer; const Rect: TRect; Active: Boolean); begin with Control as TPageControl do begin if Active then Canvas.Font.Style := Canvas.Font.Style +[fsBold] // habilita negrito else Canvas.Font.Style := Canvas.Font.Style -[fsBold]; // desabilita negrito Canvas.TextRect(Rect, Rect.Left +3, Rect.Top +3, Pages[TabIndex].Caption); end; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest gatinha Postado Junho 12, 2007 Denunciar Share Postado Junho 12, 2007 gatinha, habilite a propriedade OwnerDraw do seu PageControl e escreva o código abaixo no evento OnDrawTab do mesmo:procedure TForm3.PageControl1DrawTab(Control: TCustomTabControl; TabIndex: Integer; const Rect: TRect; Active: Boolean); begin with Control as TPageControl do begin if Active then Canvas.Font.Style := Canvas.Font.Style +[fsBold] // habilita negrito else Canvas.Font.Style := Canvas.Font.Style -[fsBold]; // desabilita negrito Canvas.TextRect(Rect, Rect.Left +3, Rect.Top +3, Pages[TabIndex].Caption); end; end;Problema resolvido!!!! ;) valeu!!!!!! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest gatinha
Seguinte...Preciso muuuuuuuuito saber
Tenho um PageControl com 6 TabSheets
Eu quero saber como faço para que quando meu programa esteja em execução
eu clique na aba e o caption fique em negrito
Por favor quem puder ajudar
Grata :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.