Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Saldo Por Tamanho

deltad

Pergunta

Olá Srs

Estou iniciando um pequeno sistema para controle de entrada e saida de uma facçao de um parente,na qual gostaria de controlar as entradas,saidas e saldo , já desenvolvi uma boa parte mas impanquei nos saldos,pois gostaria que no ato de digitar a saida que o programa negasse saldo negativo, tentei atraves de regra de validaçao mas não consegui...

bem os sitema tem como foco principal :

Tabela- Entrada LDR

Tabela- Saida LDR

Consulta-Consulta Saldo OC

meu problema está no "formulario Saida LDR" que possui o "subformulario saida LDR", no qual digito as saidas por tamanho e que gostaria que no ato da digitaçao ele verificasse na "Consulta Saldo OC" se existe saldo disponivel para aquele tamanho,estou disponibilizando o link :

http://www.esnips.com/doc/23ea3aba-5175-4b...-DELTAacces2000

para que possam analizar e se possivel me ajudarem na soluçao ,

Obrigado

Editado por MrMALJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Fera seu link num funcionou...

Mais eu mesmo não trabalho com uma tabela para saldos na verdade sempre que preciso utilizar esse tipo de procedimento utilizo uma só tabela, crio um campo para entrada e outro para saída, então quando necessito verificar saldos me utilizo de consultas que o fazem para mim, criando-se um campo calculado na própria consulta algo assim:

select sum(suaTabela.saida) as Negativo, sum(Caixa.entrada) as Positivo,[vlrdebi]-[vlrcred] as saldo

from suaTabela

Acredito que isso deva resolver seu problema, faça as adaptações necessárias e não esqueça de nos retornar se deu certo!

Link para o comentário

• 0

veja se este dá certo ok?

"http://www.esnips.com/doc/23ea3aba-5175-4b7a-9401-2c6044b4d449/Banco-de-Dados-DELTAacces2000"

sem aspa

Fera seu link num funcionou...

Mais eu mesmo não trabalho com uma tabela para saldos na verdade sempre que preciso utilizar esse tipo de procedimento utilizo uma só tabela, crio um campo para entrada e outro para saída, então quando necessito verificar saldos me utilizo de consultas que o fazem para mim, criando-se um campo calculado na própria consulta algo assim:

select sum(suaTabela.saida) as Negativo, sum(Caixa.entrada) as Positivo,[vlrdebi]-[vlrcred] as saldo

from suaTabela

Acredito que isso deva resolver seu problema, faça as adaptações necessárias e não esqueça de nos retornar se deu certo!

Obrigado,já atualizei o link e agora está ok,

não tenho experiencia em codigo,mas vou me aprofundar e tentar usar sua dica, de qualquer forma se possivel de uma olhadinha no BD ok, qualquer dica seria muito bem vinda obrigado mais uma vez

Editado por deltad
Link para o comentário

• 0
Fera peguei seu BD e aproveitei um tempinho que tive aqui e fiz algumas alterações que devem resolver seu problema, o arquivo tá anexo.

excelente ideia a sua obrigado, fiz algumas alteraçoes pois precisei que o saldo dos tamanhos fosse por OC e ficou otimo, meu problema agora é que ele não esta mostrando o saldo disponivel nos casos de não haver existido movimento de saida na OC,ou seja os produtos que não tiveram saida não é mostrado o saldo do estoque.. pode ajudar?

coloquei o banco de dados postado por você e alterado por mim neste novo link:

http://www.esnips.com/doc/7cfcca12-ea94-40...-DELTAacces2000

aliais como faço para inserir anexo na resposta do post?

obrigado

Link para o comentário

• 0

Mude o código sql da consulta "Consulta Saldo OC" para:

SELECT nz([somade381],0)-nz([somade38],0) AS t38, nz([somade401],0)-nz([somade40],0) AS t40, nz([somade421],0)-nz([somade42],0) AS t42, nz([somade441],0)-nz([somade44],0) AS t44, nz([somade461],0)-nz([somade46],0) AS t46, nz([somade481],0)-nz([somade48]) AS t48, nz([somade501],0)-nz([somade50],0) AS t50, nz([somade521],0)-nz([somade52],0) AS t52, [Entrada LDR].oc

FROM ConSomas INNER JOIN [Entrada LDR] ON ConSomas.oc = [Entrada LDR].oc

WHERE ((([Entrada LDR].oc)=[Formulários]![Formulário saida LDR]![OC]));

Acho que resolve seu problema, claro não esqueça de confirmar!

Link para o comentário

• 0
Mude o código sql da consulta "Consulta Saldo OC" para:

SELECT nz([somade381],0)-nz([somade38],0) AS t38, nz([somade401],0)-nz([somade40],0) AS t40, nz([somade421],0)-nz([somade42],0) AS t42, nz([somade441],0)-nz([somade44],0) AS t44, nz([somade461],0)-nz([somade46],0) AS t46, nz([somade481],0)-nz([somade48]) AS t48, nz([somade501],0)-nz([somade50],0) AS t50, nz([somade521],0)-nz([somade52],0) AS t52, [Entrada LDR].oc

FROM ConSomas INNER JOIN [Entrada LDR] ON ConSomas.oc = [Entrada LDR].oc

WHERE ((([Entrada LDR].oc)=[Formulários]![Formulário saida LDR]![OC]));

Acho que resolve seu problema, claro não esqueça de confirmar!

Cara você acertou em cheio, os tamanhos de ordes sem saida aparecem sim mas ,ao cadastrar a saida inicial para aquela OC , quando o cursor volta para o cadastro de uma nova OC a rotina deixa de funcionar novamente ou seja para o primeiro item cadastrado ele funciona perfeita mas se quiser entrar com mais de um item a rotina não chama o saldo disponivel deste novo intem ... deu para entender? só mesmo você para me salvar..mais uma vez obrigadão..

Link para o comentário

• 0

Sinceramente não entendi, não entendi o que você qr, do jeito que fiz ele sempre atualiza os resultados pela OC... este código está na propriedade de evento "No atual", você pode olhar lá e usar os códigos sempre que você alterar os campos tamanhos.

Link para o comentário

• 0
Sinceramente não entendi, não entendi o que você qr, do jeito que fiz ele sempre atualiza os resultados pela OC... este código está na propriedade de evento "No atual", você pode olhar lá e usar os códigos sempre que você alterar os campos tamanhos.

MrMALJ, você tem toda razão apenas preciso alterar a existencia de 2 combo OC para apenas uma.... muito obrigado... problema resolvido graças a sua ajuda .... valeu

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...