vilmarbr Postado Maio 14, 2007 Denunciar Share Postado Maio 14, 2007 Como executar um arquivo.sh por duplo clique no Linux, assim como é possível fazer-se com arquivo.bat no Windows ?Eu dei permissão de execução pro arquivo.sh e para todos os grupos(chmod 777 arquivo.sh), mas mesmo assim só consigo executá-lovia terminal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Maio 14, 2007 Denunciar Share Postado Maio 14, 2007 como está o arquivo?voce colocou isso no inicio?#!/bin/bash Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vilmarbr Postado Maio 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 20, 2007 Só funcionou via terminal:sh meu_script.shDando cliques no meu_script.sh nada ocorreu ;(#!/bin/sh# testeecho teste vilmarrmdir vilmar_testemkdir vilmar_testeecho fim testeTentei "abrir com terminal" o meu_script.sh , mas ele não foi executado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Maio 21, 2007 Denunciar Share Postado Maio 21, 2007 quem usa linux usa o konsole!!tenta dar umchmod +x arquivo.shse não der usa o konsole ai você aprende mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Maio 21, 2007 Denunciar Share Postado Maio 21, 2007 Só funcionou via terminal:sh meu_script.shDando cliques no meu_script.sh nada ocorreu ;(se tiver permissão de execucão funciona sim, voce só não vai ver os echos na tela, porque o shell fecha antesfaca esse teste, por exemplo:#!/bin/sh # teste mkdir /home/usuario/documentos ls -l > /home/usuario/documentos/lista.txtcertifique-se de que exista o diretório /home/usuarioe que não exista /home/usuario/documentosai é só verificar se o arquivo e o diretório foram criados ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vilmarbr Postado Maio 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 23, 2007 Ok, funcionou !Tks ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vilmarbr
Como executar um arquivo.sh por duplo clique no Linux, assim como é possível fazer-se com arquivo.bat no Windows ?
Eu dei permissão de execução pro arquivo.sh e para todos os grupos(chmod 777 arquivo.sh), mas mesmo assim só consigo executá-lo
via terminal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.