Brwnno Postado Maio 15, 2007 Denunciar Share Postado Maio 15, 2007 Oi, eu sou novo no fórum, meu primeiro tópico :) Eu estou criando um joguinho muito simples, 2D ... porém os movimentos estão mais rápidos que a luz... eu queria saber se alguém sabe como fazer um contador de tempo em milisegundos...a idéia seria do tipoclass BLABLABLA { ... ...};BLABLABLALBALBAL.... BLABLABLA tempo(); tempo.start(); comandos.... tempo.stop(); variavel qualquer = tempo.TempoDecorrido();}obrigado desde já ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonas de Abreu Postado Maio 16, 2007 Denunciar Share Postado Maio 16, 2007 A solucao que eu tenho não é exatamente em C++, mas em C (que funciona em C++ do mesmo jeito). A biblioteca time.h (padrão ANSI) possui uma funcao que devolve o numero de clocks (ciclos de processamento) que foram gastos desde o inicio da aplicacao e o momento atual. Com isso e a constante CLOCKS_PER_SEC da pra fazer o que voce quer.Exemplo:#include <time.h> clock_t tInicio, tFim, tDecorrido; tInicio = clock(); /*seu codigo vem aqui*/ tFim = clock(); /*calcula aproximadamente o tempo em milisegundos gasto entre as duas chamadas de clock()*/ tDecorrido = ((tFim - tInicio) / (CLOCKS_PER_SEC / 1000)); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brwnno Postado Maio 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2007 ^^brigado... mas como eu faço para usar o valor... porque pelo visto tDecorrido é uma struct, certo?? ... como eu faço para ver o valor delaporque com printf("%d", tDecorrido); está dando erro na hora de compilar :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Maio 17, 2007 Denunciar Share Postado Maio 17, 2007 veja isso:clock_t t0, tf; double tempo_gasto; ... /* Leitura de dados */ ... t0 = clock(); ... /* ache um segmento de soma máxima */ ... tf = clock(); tempo_gasto = ( (double) (tf - t0) ) / CLOCKS_PER_SEC; ... printf("Tempo gasto: %lf s\n", tempo_gasto);fonte: http://www.ime.usp.br/~coelho/mac0338-2007...s/tarefa-extra/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest DT_Rafael Postado Agosto 15, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2008 Eu já fiz um jogo em 3D mas não ficou muito legal os gráficos, eu ainda trabalho nele =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Alfredo -- Postado Setembro 17, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2008 A solucao que eu tenho não é exatamente em C++, mas em C (que funciona em C++ do mesmo jeito). A biblioteca time.h (padrão ANSI) possui uma funcao que devolve o numero de clocks (ciclos de processamento) que foram gastos desde o inicio da aplicacao e o momento atual. Com isso e a constante CLOCKS_PER_SEC da pra fazer o que voce quer.Exemplo:#include <time.h> clock_t tInicio, tFim, tDecorrido; tInicio = clock(); /*seu codigo vem aqui*/ tFim = clock(); /*calcula aproximadamente o tempo em milisegundos gasto entre as duas chamadas de clock()*/ tDecorrido = ((tFim - tInicio) / (CLOCKS_PER_SEC / 1000)); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Brwnno
Oi, eu sou novo no fórum, meu primeiro tópico :)
Eu estou criando um joguinho muito simples, 2D ... porém os movimentos estão mais rápidos que a luz... eu queria saber se alguém sabe como fazer um contador de tempo em milisegundos...
a idéia seria do tipo
class BLABLABLA {
...
...
};
BLABLABLALBALBAL....
BLABLABLA tempo();
tempo.start();
comandos....
tempo.stop();
variavel qualquer = tempo.TempoDecorrido();
}
obrigado desde já ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.