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Fórum Script Brasil
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Contador De Tempo Em Milisegundos


Brwnno

Pergunta

Oi, eu sou novo no fórum, meu primeiro tópico :)

Eu estou criando um joguinho muito simples, 2D ... porém os movimentos estão mais rápidos que a luz... eu queria saber se alguém sabe como fazer um contador de tempo em milisegundos...

a idéia seria do tipo

class BLABLABLA {

...

...

};

BLABLABLALBALBAL....

BLABLABLA tempo();

tempo.start();

comandos....

tempo.stop();

variavel qualquer = tempo.TempoDecorrido();

}

obrigado desde já ;)

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5 respostass a esta questão

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  • 0

A solucao que eu tenho não é exatamente em C++, mas em C (que funciona em C++ do mesmo jeito). A biblioteca time.h (padrão ANSI) possui uma funcao que devolve o numero de clocks (ciclos de processamento) que foram gastos desde o inicio da aplicacao e o momento atual. Com isso e a constante CLOCKS_PER_SEC da pra fazer o que voce quer.

Exemplo:

#include <time.h>

clock_t tInicio, tFim, tDecorrido;

tInicio = clock();
/*seu codigo vem aqui*/
tFim = clock();

/*calcula aproximadamente o tempo em milisegundos gasto entre as duas chamadas de clock()*/
tDecorrido = ((tFim - tInicio) / (CLOCKS_PER_SEC / 1000));

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  • 0

veja isso:

clock_t t0, tf;
   double tempo_gasto;

   ...
   /* Leitura de dados */
   ...
   t0 = clock();
   ...
   /* ache um segmento de soma máxima */
   ...
   tf = clock();
   tempo_gasto = ( (double) (tf - t0) ) / CLOCKS_PER_SEC;
   ...
   printf("Tempo gasto: %lf s\n", tempo_gasto);

fonte: http://www.ime.usp.br/~coelho/mac0338-2007...s/tarefa-extra/

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  • 0
Guest --Alfredo --
A solucao que eu tenho não é exatamente em C++, mas em C (que funciona em C++ do mesmo jeito). A biblioteca time.h (padrão ANSI) possui uma funcao que devolve o numero de clocks (ciclos de processamento) que foram gastos desde o inicio da aplicacao e o momento atual. Com isso e a constante CLOCKS_PER_SEC da pra fazer o que voce quer.

Exemplo:

#include <time.h>

clock_t tInicio, tFim, tDecorrido;

tInicio = clock();
/*seu codigo vem aqui*/
tFim = clock();

/*calcula aproximadamente o tempo em milisegundos gasto entre as duas chamadas de clock()*/
tDecorrido = ((tFim - tInicio) / (CLOCKS_PER_SEC / 1000));

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