• 0
Sign in to follow this  
Guest Jasar orion

Duvidas Em Query Para Busca De Dados

Question

Guest Jasar orion

aí galera tudo bem com vocês? eu etsou com um probleminha, eu fiz um sitema d busca onde a query é simples, isso gera um grave problema c a pessoa escrever 2 palavras ou mais mesmo que estas palavras estejam no banco mas em campos diferentes o php não retorna nada , eu quero saber como que eu faço para buscar informações diferentes ao mesmo tempo em campos diferentes

por ex uma tabela com os campos

nome endereço telefone carro cor placa

c eu procuro so o uam palavra ou o nome d alguém e etc ele busca normal

mas e c eu quiser buscar o nome da pessoa e o carro para retornar na tela? como deve ser a query? e como eu automatizo este sistema para que a pessoa possa colocar quanta spalavras quiserno campo da busca

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Pega os dados do formulário e joga na query tipo:

SELECT * FROM tabela WHERE nome = '$nome' AND endereco = '$endereco' AND telefone = '$telefone' AND carro = '$carro' AND cor = '$cor' AND placa= '$placa'

Claro que eu estou assumindo que você vai pegar os dados vindos de um formulário e colocar nas variaveis que eu usei na query e outra coisa, é conveniente que você teste a variável vinda, pois se ela estiver "" (vazia) isso vai te trazer problemas, então teste todas as variáveis e as que estiverem vazias atribui o valor de % (% equivalente ao * do windows), isso vai fazer com que aquela parte da pesquisa seja ignorada implicitamente..

• 0
Guest Visitante

sim assim realmente funciona mas no caso o que eu tenho é so um campo name= text eminha query seria

SELECT * FROM tabela WHERE nome = '%$text%' OR endereco = '%$text%' OR telefone = '%$text%' OR carro = '%$text%' OR ... e assim por diante entaum por ex que eu tenha em uma linha da tabela

nome endereço telefone carro cor placa

jasar casa verde 81392646 nenhum transparente EDF0000

c eu buscar jasar ele retorna so que eu eu buscar jasar verde ele não retorna nada por o campo jasar não tem verde e o campo verde não tem jasar

entendeu aonde quero chegar?

• 0

Seu caso no meu entender é bem impossível de se resolver, pois não existe inteligência suficente pra se descobrir se o cara digitou o nome de uma pessoa ou uma cor por exemplo... isso também não é uma expressão regular... também não dá pra usar explode para dividir os dados pois não dá controlar a ordem que o usuário vai digitar....