Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Campo Truncado Na Inclusão Mysql No Delphi


Guest Sonia Didone

Pergunta

Guest Sonia Didone

alguém pode ajudar

- Quando vou incluir registro o campo fica com o tamanho do 1º registro incluido

Exemplo:

- 1º registro - incluir o campo nome grupo com 20 posições

- 2º registro - incluir o campo nome grupo com 30 posições, só que fica grava o campo só com 20 posições.

Estou usando o componente TQuery, TUpdateSQL

alguém sabe o que está acontecendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
alguém pode ajudar

- Quando vou incluir registro o campo fica com o tamanho do 1º registro incluido

Exemplo:

- 1º registro - incluir o campo nome grupo com 20 posições

- 2º registro - incluir o campo nome grupo com 30 posições, só que fica grava o campo só com 20 posições.

Estou usando o componente TQuery, TUpdateSQL

alguém sabe o que está acontecendo

Sonia Didone, melhor seria você postar a parte do código onde você faz as inserções.

Já conferiu se a propriedade Size do field está de acordo com o tamanho do campo no banco de dados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest HDELPHI

RESPOSTA: De um duplo clique no componente TQuery e depois clique no campo que deseja e arraste-o para o formulario, ele será o do tamanho e tipo definido no seu arquivo.

Não esquecer de incluir os campos da tabela no componente TQuery ou seja de um duplo clique no componente e com o botão direito do mouse incluir os campos atraves da clausula add all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
alguém pode ajudar

- Quando vou incluir registro o campo fica com o tamanho do 1º registro incluido

Exemplo:

- 1º registro - incluir o campo nome grupo com 20 posições

- 2º registro - incluir o campo nome grupo com 30 posições, só que fica grava o campo só com 20 posições.

Estou usando o componente TQuery, TUpdateSQL

alguém sabe o que está acontecendo

Sonia Didone, melhor seria você postar a parte do código onde você faz as inserções.

Já conferiu se a propriedade Size do field está de acordo com o tamanho do campo no banco de dados?

já tinha conferido isso, já tinha incluido o campo no componente tquery

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
alguém pode ajudar

- Quando vou incluir registro o campo fica com o tamanho do 1º registro incluido

Exemplo:

- 1º registro - incluir o campo nome grupo com 20 posições

- 2º registro - incluir o campo nome grupo com 30 posições, só que fica grava o campo só com 20 posições.

Estou usando o componente TQuery, TUpdateSQL

alguém sabe o que está acontecendo

Sonia Didone, melhor seria você postar a parte do código onde você faz as inserções.

Já conferiu se a propriedade Size do field está de acordo com o tamanho do campo no banco de dados?

já tinha conferido isso, já tinha incluido o campo no componente tquery

Fiz a pergunta porque eventualmente você poderia ter aumentado o tamanho do campo no banco de dados e não ter ajustado no componente (apesar que se não estou enganado, resultaria em erro ao abrir o dataset).

De qualquer modo, é uma situação muito particular e que não dá para ajudar sem ver (como mencionei antes) parte do código ou todo o form onde estão os componentes.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...