Guest Sonia Didone Postado Maio 19, 2007 Denunciar Share Postado Maio 19, 2007 alguém pode ajudar- Quando vou incluir registro o campo fica com o tamanho do 1º registro incluidoExemplo:- 1º registro - incluir o campo nome grupo com 20 posições- 2º registro - incluir o campo nome grupo com 30 posições, só que fica grava o campo só com 20 posições.Estou usando o componente TQuery, TUpdateSQLalguém sabe o que está acontecendo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Maio 21, 2007 Denunciar Share Postado Maio 21, 2007 alguém pode ajudar- Quando vou incluir registro o campo fica com o tamanho do 1º registro incluidoExemplo:- 1º registro - incluir o campo nome grupo com 20 posições- 2º registro - incluir o campo nome grupo com 30 posições, só que fica grava o campo só com 20 posições.Estou usando o componente TQuery, TUpdateSQLalguém sabe o que está acontecendoSonia Didone, melhor seria você postar a parte do código onde você faz as inserções.Já conferiu se a propriedade Size do field está de acordo com o tamanho do campo no banco de dados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest HDELPHI Postado Maio 22, 2007 Denunciar Share Postado Maio 22, 2007 RESPOSTA: De um duplo clique no componente TQuery e depois clique no campo que deseja e arraste-o para o formulario, ele será o do tamanho e tipo definido no seu arquivo.Não esquecer de incluir os campos da tabela no componente TQuery ou seja de um duplo clique no componente e com o botão direito do mouse incluir os campos atraves da clausula add all. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Sonia Postado Junho 6, 2007 Denunciar Share Postado Junho 6, 2007 alguém pode ajudar- Quando vou incluir registro o campo fica com o tamanho do 1º registro incluidoExemplo:- 1º registro - incluir o campo nome grupo com 20 posições- 2º registro - incluir o campo nome grupo com 30 posições, só que fica grava o campo só com 20 posições.Estou usando o componente TQuery, TUpdateSQLalguém sabe o que está acontecendoSonia Didone, melhor seria você postar a parte do código onde você faz as inserções.Já conferiu se a propriedade Size do field está de acordo com o tamanho do campo no banco de dados? já tinha conferido isso, já tinha incluido o campo no componente tquery Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Junho 12, 2007 Denunciar Share Postado Junho 12, 2007 alguém pode ajudar- Quando vou incluir registro o campo fica com o tamanho do 1º registro incluidoExemplo:- 1º registro - incluir o campo nome grupo com 20 posições- 2º registro - incluir o campo nome grupo com 30 posições, só que fica grava o campo só com 20 posições.Estou usando o componente TQuery, TUpdateSQLalguém sabe o que está acontecendoSonia Didone, melhor seria você postar a parte do código onde você faz as inserções.Já conferiu se a propriedade Size do field está de acordo com o tamanho do campo no banco de dados? já tinha conferido isso, já tinha incluido o campo no componente tqueryFiz a pergunta porque eventualmente você poderia ter aumentado o tamanho do campo no banco de dados e não ter ajustado no componente (apesar que se não estou enganado, resultaria em erro ao abrir o dataset).De qualquer modo, é uma situação muito particular e que não dá para ajudar sem ver (como mencionei antes) parte do código ou todo o form onde estão os componentes.Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Sonia Didone
alguém pode ajudar
- Quando vou incluir registro o campo fica com o tamanho do 1º registro incluido
Exemplo:
- 1º registro - incluir o campo nome grupo com 20 posições
- 2º registro - incluir o campo nome grupo com 30 posições, só que fica grava o campo só com 20 posições.
Estou usando o componente TQuery, TUpdateSQL
alguém sabe o que está acontecendo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.