Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O Erro: "list Index Out Of Bounds (-1) é Um Vírus?"


Guest --Nicole --

Pergunta

Guest --Nicole --

Pessoal, não entendo muito de computador, e de uma semana para cá, essa msg "list index out of bounds (-1)" aparece na área de trabalho do meu pc, noto que isso ocorre sempre que fecho a página do orkut...

tem alguma coisa a ver???

Andei abrindo um e-mail desconhecido, pode ter sido a partir do e-mail que essa msg resolveu aparecer no meu pc?

Estou desconfiada que seja um vírus.

Alguém pode me ajudar a resolver este problema?

muito obrigada desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest se voce esta contente bata palma

hahuahuahuahuahuahu não nicole isso não e virus não simplesmente esta mensagem quer disser que o objeto de pesquisa não tem esse indice, exemplo uma variavel tipo_de_caneta[5] do tamanho 5

então a varios tipos de caneta

tipo_de_caneta[0]:='preta', ou seja no indice zero tem alguma coisa

tipo_de_caneta[1]:='azul',

tipo_de_caneta[2]:='amarela',

tipo_de_caneta[3]:='vermelha',

tipo_de_caneta[4]:='verde',

tipo_de_caneta[5]:='prata',

Ai seu programa esta fazendo uma pergunta do tipo direcionando para um indice não existente

exemplo se o tamanha e maior é 5 tipo_de_caneta[5], obivio não exite o numero 10

tipo_de_caneta[10] ou seja no indice 10 so que ele não existe dai ele da esse erro, mas tudo que eu disse aqui foi o porque dessa mensagem, aparece no delphi, agora você tem que ir atras da causa, ou você ou alguém fez um programa no delphi e deixou ele no modo invisivel fazendo uma rotina desse tipo, ou sei la fizeram um programa que inicia quando o computador iniciar e na sequencia inicia uma pesquisa em algum campo só que o indice esta errado dai vem essa mensagem, etc......

Assim a soluçao tem duas otimas a primeira você clica com o mouse no botao iniciar, depois escolhe->no menu a opção executar, dai voce digita msconfig, aperte no botão ok, vai abrir um janela, você deve ir ate abinha com o nome inicializar, clica em desativar todas, ou se voce achar o nome do programa so desative ele clique no ok e pronto, essa foi a primeira

A segunda você pode formatar a sua maquina mas salve todos seus arquivos, trabalhos etc.. antes

bom ate+

_________________________

Editado por: Micheus

Motivo:Não observação do item 3.7 das regras do forum - favor observá-la!

"3.7 Ao postar uma mensagem, procure usar o tamanho de fonte padrão do fórum, não deixando as letras grandes ou pequenas demais; evite o uso de cores fortes, as quais prejudicam a leitura, e não insira textos totalmente em caixa alta (ESTE É UM TEXTO EM CAIXA ALTA). Tópicos que violaremm essa regra serão editados sem prévio aviso."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pessoal, não entendo muito de computador, e de uma semana para cá, essa msg "list index out of bounds (-1)" aparece na área de trabalho do meu pc, noto que isso ocorre sempre que fecho a página do orkut...

tem alguma coisa a ver???

Andei abrindo um e-mail desconhecido, pode ter sido a partir do e-mail que essa msg resolveu aparecer no meu pc?

Estou desconfiada que seja um vírus.

Alguém pode me ajudar a resolver este problema?

muito obrigada desde já!

Nicole, recomendo que você post sua dúvida na seção Segurança, onde tratam de assuntos deste tipo. Aqui tratamos de dúvidas sobre programação.

Não formate seu HD sem ter certeza do que há de errado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...