eu criei um form que lanca dados na tabela CUPOM_PAGAMENTOS e o campo FORMA(cobinacao) pesquisa dados em 2 colunas da tabela FORMAS nos campos FORMAS e DESCRICAO armazenando a coluna 1
eu queria neste form colocar um campo que, assim que eu selecione no campo anterior FORMA que ele exibisse FORMAS!DESCRICAO
eu consigo fazer isso criando uma consulta na base de dados do form.. porem quando faco isso eu não consigo mais incluir novos registros.. o form fica apenas para consulta.
incrivelmente eu consegui fazer isso baseado em consulta em outro form, conseguindo adicionar novos regs.. mas eu já comparei TUDO e não consigo resolver o prob com o form novo.
alguém da uma força ai?
pra exemplificar melhor..
essa consulta eu não to conseguindo porque ela não me deixa criar novos registros
SELECT SUB_CUPOM_PAGAMENTOS.COD, SUB_CUPOM_PAGAMENTOS.COD_FILHO, SUB_CUPOM_PAGAMENTOS.FORMA, SUB_CUPOM_PAGAMENTOS.DATA, SUB_CUPOM_PAGAMENTOS.[VALOR A PAGAR], SUB_CUPOM_PAGAMENTOS.OBS, SUB_CUPOM_PAGAMENTOS.BANCO, SUB_CUPOM_PAGAMENTOS.AGENCIA, SUB_CUPOM_PAGAMENTOS.CHEQUE, SUB_CUPOM_PAGAMENTOS.AUTORIZAÇÃO, SUB_CUPOM_PAGAMENTOS.CRÉDITO, FORMAS.DESCRIÇÃO
FROM SUB_CUPOM_PAGAMENTOS LEFT JOIN FORMAS ON SUB_CUPOM_PAGAMENTOS.FORMA = FORMAS.FORMAS
WITH OWNERACCESS OPTION;
já nesta eu consegui perfeitamente em outro form
SELECT SUB_CUPOM_VENDAS.COD, SUB_CUPOM_VENDAS.COD_FILHO, SUB_CUPOM_VENDAS.REFERENCIA, SUB_CUPOM_VENDAS.COR, SUB_CUPOM_VENDAS.QTDE, SUB_CUPOM_VENDAS.VALORUNITÁRIO, PRODUTOS.DESCRIÇÃO, SUB_CUPOM_VENDAS.TIPODESCONTO, SUB_CUPOM_VENDAS.VALORDESCONTO
FROM SUB_CUPOM_VENDAS LEFT JOIN PRODUTOS ON SUB_CUPOM_VENDAS.REFERENCIA = PRODUTOS.REF
ORDER BY SUB_CUPOM_VENDAS.COD
WITH OWNERACCESS OPTION;
Pergunta
Humm
boa dia a todos!
eu tenho as seguintes tabelas e seus campos:
FORMAS: COD, FORMAS, DESCRICAO
CUPOM_PAGAMENTOS: COD, CODFILHO, FORMA, AUTORIZACAO, CREDITO, BANCO, AGENCIA, CHEQUE, DATA, VALORPAGO
eu criei um form que lanca dados na tabela CUPOM_PAGAMENTOS e o campo FORMA(cobinacao) pesquisa dados em 2 colunas da tabela FORMAS nos campos FORMAS e DESCRICAO armazenando a coluna 1
eu queria neste form colocar um campo que, assim que eu selecione no campo anterior FORMA que ele exibisse FORMAS!DESCRICAO
eu consigo fazer isso criando uma consulta na base de dados do form.. porem quando faco isso eu não consigo mais incluir novos registros.. o form fica apenas para consulta.
incrivelmente eu consegui fazer isso baseado em consulta em outro form, conseguindo adicionar novos regs.. mas eu já comparei TUDO e não consigo resolver o prob com o form novo.
alguém da uma força ai?
pra exemplificar melhor..
essa consulta eu não to conseguindo porque ela não me deixa criar novos registros
já nesta eu consegui perfeitamente em outro formo que será que está dando errado???
Editado por HummLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.