Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programação No Crystal Reports


Hilton Ribeiro

Pergunta

Bom dia,

Estou iniciando meus estudos na ferramenta Crystal Reports versão 9 e preciso gerar um relatório com as seguintes características:

- Programação de entrega para clientes:

Tabelas: Clientes, Itens e Programação de entrega (Item, Dia, Mês, Ano e Quantidade).

O relatório precisa ter o seguinte layout:

Nome do Cliente: Mês:

01 02 03 04 05 ... 31 Total mensal Próximo mês

Item n°1 Qtd Qtd Qtd Qtd Qtd ... Qtd Qtd Qtd

Item n°2 Qtd Qtd Qtd Qtd Qtd ... Qtd Qtd Qtd

Estou tendo problemas no momento de totalizar as quantidades diárias do item no mês através da utilização de fórmulas. Há alguma forma de passar parâmetros para a fórmula com o objetivo de obter esta totalização diária ?

Muito obrigado.

Editado por Hilton Ribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você pode fazer um grupo pra cada dia, e ai exibiria os totais um embaixo do otro.

pelo que parace que quer por um ao lado do otro, ai nesse caso fica mais dificil, você teria que fazer 31 Running Total Fields, um pra cada dia do mês que seja a soma desse seu total, mas por formula você faz com que cada um some os valores de um dia especifico e poe todos eles no footer do final do mês.

não entendi direito a sua duvida, mas acho que é isso que eu falei. se você não sabe como fazer um pra cada dia, no Field Explorer, clique em Running Total Fields e selecione um novo campo. ai no campo Field To Summarize você poe a quantidade, e Type of Summary, acho que no seu caso você poe Sum. ai na opcao Evaluate, ponha Use a Formula e clique no botao pra editar a formula. ai ponha pra somar so se for no dia certo. exemplo:

{Tabela.Dia} = 1
ou
Day({Tabela.Tabela}) = 1

e não opcao Reset você pode pra resetar quando mudar o mês.

ai você faz o mesmo pro dia 2 e etc.

veja se ajuda, qualquer coisa poste aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...