Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vlr Total Do Subformulário


D@rk

Pergunta

Aeee grande Mr. MALJ,

Ficou perfeito suas adaptações nota 10,0 ;P Thanks ^^

Só um detalhe, vide screen abaixo, eu preciso de um total dos serviços. Eu mesmo estou fazendo aqui

imagemjp2.jpg

Inseri um campo "Total" na tabela "tstOSdetalhes" para pegar o total. No subformulário eu adicionei ele como não acoplado dps mandei a fonte de controle para a tabela para achá-lo ;P

Eu coloquei ele no subformulário como Rodapé, senão ele iria fazer vários totais no formulário principal. Pois bem coloquei no rodapé o campo total para ele pegar os totais acima .. como você pode ver, só que eu fiz através da Fonte de controle o total: =[vlrTotServ]+[vlrTotPeca] .. mas ai não grava dados na tabela ... então o que eu fiz ??? Construtor de códigos ... APOS ATUALIZARR : Me.Total.Value = Me.vlrTotServ + Me.vlrTotPeca

to fazendo algo de errado aí mestre??

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fera pra gravar o resultado você tem que ter esse campo total na tabela correspondente, pois como você mesmo disse você criou uma caixa de texto não acoplada...

Crie seu campo na tabela e faça um código ser executado toda vez for necessário atualizar o valor total!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

amigo.. isso é facil..

porem eu n recomendo que voce crie campos em sua tabela para armazenar totalizacoes.. isso deixa o banco mais lento e abarrotado.

vá no campo total do rodapé e coloque o seguinte calculo:

=Soma(([s_Valor]*[s_Quantidade])+([P_Valor]*[P_Quantidade]))

subentendendo que os campos são:

[s_Valor] = nome do campo do valor do servico

[s_Quantidade] = nome do campo da quantidade do servico

[P_Valor] = nome do campo do valor da peça

[P_Quantidade] = nome do campo da quantidade da peça

outra dica que te dou é..

ao invez de ter campos pra servico e peça faça um campo só pra tudo.. e faça uma tabela onde voce cadastra as peças e os servicos entendeu?

nesta tabela de peças e serviços é so você criar um campo familia ou tipo onde pra cada servico ou peça você define PEÇA ou SERVIÇO

isso vai dinamizar o seu BD e torna-lo mais rapido e eficaz

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...