Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Database Server Error: I/o Error For File "c:\windows\temp\fb_sor


Guest Lalla

Pergunta

Olá

Amigos peço ajuda à vocês!!!

Estou com um problema na hora de imprimir relatórios usando o Firebird.

Num aplicativo com BD acessado pela rede, aparece a seguinte mensagem:

Database Server Error: I/O error for file "c:\windows\temp\fb_sort... Error while trying to open file

Os dados são inválidos.

Isso só aparece quando há várias páginas a serem impressas no relatorio. Se forem poucas páginas, não aparece.

Isso acontece também nos objetos DBGrid (Delphi) dos aplicativos quando há mtos dados a serem exibidos.

Lembrando que isso só ocorre quando o Banco de Dados do aplicativo é acessado pela rede. No acesso local isso não

acontece!!!

Por favor, quem souber o que devo fazer me ajude!!!

evblock-scriptbrasil@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Lalla, este é mesmo um tópico para o forum de Banco de dados (você até postou lá também)

Em todos os casos, vou dar uns chutes...

Sabendo que o arquivo em questão é um arquivo criado temporariamente, o que vem a mente quanto lemos:

1) "Isso só aparece quando há várias páginas a serem impressas no relatorio. Se forem poucas páginas, não aparece."

2) "Isso acontece também nos objetos DBGrid (Delphi) dos aplicativos quando há mtos dados a serem exibidos."

Eu diria falta de espaço em disco para geração do arquivo temporário. Se for, isto poderia ocorrer:

1) por falta de espaço no HD do servidor para acomodar o arquivo temporário. Neste caso, é fácil verificar nas propriedades do HD, aonde está a pasta temporária utilizada pelo servidor FireBird, o espaço disponível (ainda que haja algum espaço, há de levar em conta quanto espaço a consulta deverá consumir. Talvez ao executá-la e obter o erro, seja possível neste momento, observar que o espaço é mínimo).

Se não foi definido um local específico para os arquivos temporários do Firebird (o que é definido no arquivo Firebird.conf onde aparece o texto TempDirectories = - localizado na pasta de instalação do servidor) então é utilizada a pasta temporária padrão do sistema.

2) por restrição de cota ou algo assim.

Database Server Error: I/O error for file "c:\windows\temp\fb_sort... Error while trying to open file

Os dados são inválidos.

Esta mensagem está incompleta: deve ter algo além das "..." (provavelmente um número) e a parte em português parece ter sido traduzida - o ideal é postar a mensagem completa, como aparece.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oiii Michels

Obrigada por responder!!!

Só hoje vi a resposta, me desculpe! Mas o problema continua e continuo procurando a solução.

Tem bastante espaço livre no HD do servidor, mtos GB's.

A mensagem é essa mesmo. Onde tem "..." eu não preenchi porque cada vez o valor muda. São 6 caracteres com letras e números. Cada vez que o problema aparece, esse valor é diferente. No final da mensagem realmente está escrito em português, não foi traduzido.

Quanto ao firebird.conf uma vez eu vi um site que dizia algumas coisas sobre ele, mas não resolveu meu problema. O que você me sugere quanto a ele?

O que você quer dizer com restrição de cota? O que posso tentar fazer?

Aguardo resposta

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Quanto ao firebird.conf uma vez eu vi um site que dizia algumas coisas sobre ele, mas não resolveu meu problema. O que você me sugere quanto a ele?
Veja naquele comentário que fiz sobre a sessão "TempDirectories". Talvez você possa fazer algum tipo de teste, como definir uma outra pasta para que estes arquivos temporários sejam gerados e verificar se continua a mensagem, se ela indica a nova localização...

É complicado sugerir algo quando não se está passando pela situação. Inclusive, nesta questão, tenho quase certeza se que o melhor lugar para você procurar auxílio é em foruns de banco de dados - sobre o FireBird.

O que você quer dizer com restrição de cota? O que posso tentar fazer?
eu não sei muito desta parte não. Mas esse lance de restrição de cota, em algumas empresas os administradores definem o espaço em disco (cota) que determinado usuário (usuários) podem utilizar no disco do servidor.

Desculpe não poder ajudar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oiiii!

Que isso... Obrigada por tentar ajudar!

Eu vou fazer mais uns testes com o firebird.conf, depois te falo.

Eu me inscrevi em umas listas do firebird, só em uma obtive algumas respostas, mas até agora ninguém também sabe.

Amanhã escrevo mais dizendo o que aconteceu!

thanks

bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Luiz Gasoli
Olá

Amigos peço ajuda à vocês!!!

Estou com um problema na hora de imprimir relatórios usando o Firebird.

Num aplicativo com BD acessado pela rede, aparece a seguinte mensagem:

Database Server Error: I/O error for file "c:\windows\temp\fb_sort... Error while trying to open file

Os dados são inválidos.

Isso só aparece quando há várias páginas a serem impressas no relatorio. Se forem poucas páginas, não aparece.

Isso acontece também nos objetos DBGrid (Delphi) dos aplicativos quando há mtos dados a serem exibidos.

Lembrando que isso só ocorre quando o Banco de Dados do aplicativo é acessado pela rede. No acesso local isso não

acontece!!!

Por favor, quem souber o que devo fazer me ajude!!!

evblock-scriptbrasil@yahoo.com.br

É o seguinte.. a situação é com relação a instalação do FIREBIRD...

o arquivo temporário está sendo criado na estação e o correto seria no servidor...

acerte a instalação colocando INSTALAÇÃO SERVIDOR (no servidor) E CLIENTE (na estação), com isso a criação do temporário ocorrerá no SERVIDOR e não mais na ESTAÇÃO.

Não é uma situação de COTA ou PERMISSÕES do usuário, tem tudo haver com o FIREBIRD e sua instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Erro de Servidor de banco de dados: Erro de I/O para c:\windows\temp\fb_sort de arquivo "... Erro enquanto tentando abrir arquivo

Banco de dados não pode ser aberto e a seguinte mensagem de erro aparece: Banco de dados desconhecido erro de I/O para arquivo " * .gdb ". Erro enquanto tentando abrir / ler o arquivo.

Erro: Parada de emergencia.. provável desarranjo no servidor das últimas páginas do arquivo escritas no banco de dados ao disco e depois o servidor não pode criar a imagem de banco de dados interna para poder abrir o arquivo.

Solução: recuperação de referências perdidas das páginas para os tipos e numeros através de páginas não-corrompidas. Geração de novas páginas em vez das perdidas. Cheque de banco de dados por gfix e backup/restore de controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Dempsey Alex

SOLUÇÃO

Erro de Servidor de banco de dados: Erro de I/O para c:\windows\temp\fb_sort de arquivo "... Erro enquanto tentando abrir arquivo

Como já dito anteriormente, é tdo qestão de permissão de acesso ao servidor...

Soluções

o usuário deve estar com permissão de acesso irrestrito na pasta windows... Deve-se verificar as permissões de acesso do Firewal do Servidor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Dempsey Alex

• Database Server Error: I/O error for file "c:\windows\temp\fb_sort... Error while trying to open file.

SOLUÇÃO

Verificar as permissões de acesso do usuário logado na máquina cliente – Usuário não tem permissão de criar pasta temporária... Verificar Firewal do Servidor... Comigo funcionou... Foi só dar permissão para o usuario....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...