Não sei se o assunto ficou bem definido mas funciona o seguinte...
Tenho uma aplicação que cria 'n' forms MDIChild dentro do Principal, e pra cada Child criada, eu crio um BitBtn num Panel alinhado ao Topo para fazer controlar semelhante ao menu Janela do Word com N documentos abertos sabem?
Problema: Quando associo o evento onClick do BitBtn, qualquer um que eu clicar faz um efeito tipo "Next" nos Forms Childs... Como fazer para que ao clicar no Botao, apenas o form correspondente a ele venha a frente? Obs.: Todos eles são criados com WindowState = wsMaximized... Segue código:
...
private
I: Integer; // controla os MDI
Form: TForm2;
...
procedure TForm1.Create(Sender: TObject);
begin
I := 0;
end;
procedure TForm1.BotaoCriar(Sender: TObject);
begin
Form := TForm2.Create(Form1);
Form.Caption := 'Form'+IntToStr(I+1);
BitBtn := TBitBtn.Create(Form2); // faz o botao pertencer ao form2
BitBtn.Parent := Panel1;
BitBtn.Align := alLeft;
BitBtn.Tag := I;
Inc(I);
BitBtn.OnClick := Clique;
end;
procedure TForm1.Clique(Sender: TObject);
begin
MDIChildren[(Sender as TBitBtn).Tag].Show;
end;
end.
O botao tem como Owner o Form2 por que ao clicar em fechar no Form2, o botao automaticamente se "freea" :lol: .
Pergunta
McBlade
Não sei se o assunto ficou bem definido mas funciona o seguinte...
Tenho uma aplicação que cria 'n' forms MDIChild dentro do Principal, e pra cada Child criada, eu crio um BitBtn num Panel alinhado ao Topo para fazer controlar semelhante ao menu Janela do Word com N documentos abertos sabem?
Problema: Quando associo o evento onClick do BitBtn, qualquer um que eu clicar faz um efeito tipo "Next" nos Forms Childs... Como fazer para que ao clicar no Botao, apenas o form correspondente a ele venha a frente? Obs.: Todos eles são criados com WindowState = wsMaximized... Segue código:
O botao tem como Owner o Form2 por que ao clicar em fechar no Form2, o botao automaticamente se "freea" :lol: .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.