Guest gi Postado Dezembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2003 OláEstou fazendo um select onde deve selecionar os dados se um determinado campo estiver vazio.o campo seria "Vendido", este é um campo DATEselect * from tabela where Vendido=vaziocomo faço este?já tentei varias maneiras mas não funciona.Vendido=''Vendido=NULLVendido < 1900-01-01e nada,se puderem me ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Dezembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2003 amigo, eu fiz assim e aqui deu certo, tenta ai:<? $sql = mysql_query("Select * from tabela where campo = ''") or die ("erro de sql:".mysql_error()); while($i = mysql_fetch_array($sql)) { echo "id: ".$i['id']."<br>"; echo "titulo: ".$i['titulo']."<br>"; } ?>é só adaptar às suas necessidades Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edgar2000br Postado Dezembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2003 A sintaxe certa seriaSelect * from tabela where nome=""é isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Dezembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2003 A sintaxe certa seriaSelect * from tabela where nome=""é isso.acho q você se enganou edgar, pois as aspas dupla já foi aberta no começo da frase:...mysql_query(".......................");logo, se eu colocar elas novamente na cláusula where vai dar erro de síntase Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Dezembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2003 Não se você colocar uma \ antes das aspas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Dezembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2003 Não se você colocar uma \ antes das aspaseu sei disso.......mas deixa pra lá isso...o importante foi que a gente ajudou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest gi
Olá
Estou fazendo um select onde deve selecionar os dados se um determinado campo estiver vazio.
o campo seria "Vendido", este é um campo DATE
select * from tabela where Vendido=vazio
como faço este?
já tentei varias maneiras mas não funciona.
Vendido=''
Vendido=NULL
Vendido < 1900-01-01
e nada,
se puderem me ajudar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.