Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta Acréscimo


Guest --Cristian --

Pergunta

Guest --Cristian --

Tento fazer uma consulta de acréscimo em uma tabela para gerar registros em outra tabela já existente e o access está me dando uma mensagem de erro e não consigo proceguir, será que alguém pode me ajudar.

A mensagem de erro é a seguinte:

O Microsoft Office Access não pode acrescentar todos os registros na consulta acréscimo.

O Microsoft Office Access definiu 0 campo(s) como Nulo devido a uma falha na conversão de tipo e não adicionou 1 registro(s) à

tabela devido à violações de chave, 0 registr(s) devido a violações de bloqueio e 0 registros(s) devido a violações de regra de

validação.

Deseja executar a consulta ação assim mesmo?

Clique em Sim para ignorar o(s) erro(s) e executar a consulta.

Clique em Ajuda para obter uma explicação das causas das violações.

Sim Não Ajuda

ALGUÉM PODE ME ADAR ALGUMA DICA DO QUE PODE ESTAR CAUSANDO ESSE ERRO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Bom até onde utilizei esse tipo de consulta sempre ocorreu essa mensagem, o que fiz foi confirmar e nunca perdi registros nessa transferência.

se o prosseguimento desta execução de consulta acréscimo funciona normalmente, então para retirar essas mengesagens de segurança do access, faça as linhas de código:

'retira os avisos de segurança do access

Docmd.SetWarnings False

'EXECUTA SUA CONSULTA ADIÇÃO

Docmd.OpenQuery "NomeDaConsulta", acNormal, acAdd

'retorna os avisos de segurança do access

Docmd.SetWarnings True

dessa forma você retira os avisos de segurança e a consulta é executada automaticamente!

Tento fazer uma consulta de acréscimo em uma tabela para gerar registros em outra tabela já existente e o access está me dando uma mensagem de erro e não consigo proceguir, será que alguém pode me ajudar.

A mensagem de erro é a seguinte:

O Microsoft Office Access não pode acrescentar todos os registros na consulta acréscimo.

O Microsoft Office Access definiu 0 campo(s) como Nulo devido a uma falha na conversão de tipo e não adicionou 1 registro(s) à

tabela devido à violações de chave, 0 registr(s) devido a violações de bloqueio e 0 registros(s) devido a violações de regra de

validação.

Deseja executar a consulta ação assim mesmo?

Clique em Sim para ignorar o(s) erro(s) e executar a consulta.

Clique em Ajuda para obter uma explicação das causas das violações.

Sim Não Ajuda

ALGUÉM PODE ME ADAR ALGUMA DICA DO QUE PODE ESTAR CAUSANDO ESSE ERRO?

ah, mais uma coisa que lembrei:

nunca consegui utilizar também este tipo de consulta...mas lembro que quando tentei, fui no modo sql da consulta adição e percebi que ele colocava a função INSERT (que insere o registro) e posteriormente fazia condicionais WHERE (que determina critérios)...

no meu caso, não precisava utilizar nenhum critério e portanto abandonei a consulta e fiz a inclusão direto pelo vba usando docmd.RunSql...

se este também for o seu caso, faça por SQL direto que acredito que vá funcionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A menssagem diz que não foi inserido 1 registro devido a uma violação de chave. Verifique se a tabela que voce esta acrescentando os dados posui um relacionamento com outra tabela de um-para-muitos com outra tabela.

Se a tabela que você esta tentado acrescentar tiver por acaso um campo [código] relacionado com outra tabela com o campo chave primária, obrigatóriamente o registro que esta sendo acrescentado deve estar na tabela cutilizar a instrom a chave primária. Caso contrário este tipo de aparecerá e o registro não será acrescentado.

Se voce esta utilizando o vba com o comando docmd.runsql e colocar a instrução docmd.setwarnings false a menssagem de erro não aparecerá, porém o registro de mesmo jeito não aparecerá aé q o problema da chave primária seja resolvido.

Acho q é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...