rogerss_7 Postado Maio 30, 2007 Denunciar Share Postado Maio 30, 2007 (editado) TÓPICO RESOLVIDO. Editado Maio 31, 2007 por rogerss_7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Maio 30, 2007 Denunciar Share Postado Maio 30, 2007 Salve, salve... Que bom que eu te ajudei, cara.é pra isso que estamos aqui. =DE nesse teu codigo ai tu tem que criar uma variavel inteira pra guardar a soma de todas as idade, por exemplo, idadetotal e iniciar com 0;Ai depois do scanf da idade tu coloca: idadetotal += idade, ou seja, vai adicionar a idade que o usuario colocou ao valor da soma de todas as idades.E na hora de imprimir, já que tu colocou pra imprimir como um float e as outras variaveis são inteiras tu tem que fazer um cast, ve:printf ("\n N de candidato(s) cadastrado(s): %d \n Media de Idade %.1f\n\n",cont, (float)(idadetotal/cont));Qualquer coisa, posta aí de novo.falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rogerss_7 Postado Maio 30, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2007 (editado) cara deu certo.... me diz uma coisa como eu consigo colocar números precisos, tipo eu tenho a soma de 15 + 20 = 35....... 35/2 = 17,5..... eu quero esses 17,5 e não só 17.... o que devo substituir??? Editado Maio 30, 2007 por rogerss_7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Barros Postado Maio 30, 2007 Denunciar Share Postado Maio 30, 2007 deve substituir:printf ("\n N de candidato(s) cadastrado(s): %d \n Media de Idade %.1f\n\n",cont, (float)(idadetotal/cont)); por printf ("\n N de candidato(s) cadastrado(s): %d \n Media de Idade %.2f\n\n",cont, (float)(idadetotal/cont));aquele numero que fica no meio do % e f é o numero da precisão!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rogerss_7 Postado Maio 30, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2007 cara não adiantou.... ele só colocou mais um zero depois do ponto.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Barros Postado Maio 30, 2007 Denunciar Share Postado Maio 30, 2007 já sei por que é:no lugar do (float)(idadetotal/cont)coloque:(float)(idadetotal)/(float)(cont)ok??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Maio 30, 2007 Denunciar Share Postado Maio 30, 2007 Pois é.. e qual o problema se ele quiser so uma casa decimal de precisão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rogerss_7 Postado Maio 30, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2007 não te problema de ser uma casa depois do ponto, mas por exemplo se o resulado é 17,5 ele só mostra 17 e eu queria que fosse 17,5, entende? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Barros Postado Maio 30, 2007 Denunciar Share Postado Maio 30, 2007 já sei por que é:no lugar do(float)(idadetotal/cont)coloque:(float)(idadetotal)/(float)(cont)ok??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rogerss_7 Postado Maio 30, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2007 (editado) Ok. tudo certoRapaziada por curiosidade, digamos que eu tivesse que fazer a media de idade dos alunos de cada curso, e não de todos como nós fizemos, como eu poderia fazer? Editado Maio 30, 2007 por rogerss_7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Maio 31, 2007 Denunciar Share Postado Maio 31, 2007 você teria que criar variaveis pra cada uma guardar a soma das idades de cada curso.Como no exemplo que eu dei você faria.. idadetotal1 (pro curso 1), idadetotal2 (pro curso 2) e assim por diante.Aí se a pessoa escolher o curso 1 quando ela colocar a idade vai somar a idade dela à variavel idadetotal1.acho que deu pra entender, ne? =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rogerss_7
TÓPICO RESOLVIDO.
Editado por rogerss_7Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.