Guest quinhosp Postado Maio 31, 2007 Denunciar Share Postado Maio 31, 2007 por favor, extrai esses dados do link mas o codigo não funciona..poderiam me ajudar??aparece o erro logo abaixo do codigo.Obrigado!a href="orcamento.php?cod=ab01&nome=abridor"<?php $codigo = $_GET['cod']; $nome = $_GET["nome"]; switch ($codigo) { case ab01: echo "Modelo: $nome<br>"; echo "Codigo: $codigo<br>"; include ("formulario.inc"); break; case ca01: echo "Modelo: $nome<br>"; echo "Codigo: $codigo<br>"; include ("formulario.inc"); break;Notice: Undefined index: cod in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\meu-site\orcamento.php on line 10Notice: Undefined index: nome in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\meu-site\orcamento.php on line 11Notice: Use of undefined constant ab01 - assumed 'ab01' in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\meu-site\orcamento.php on line 15Notice: Use of undefined constant ca01 - assumed 'ca01' in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\meu-site\orcamento.php on line 20 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Maio 31, 2007 Denunciar Share Postado Maio 31, 2007 Os dois últimos avisos são moleza, é só lembrar que o PHP está considerando ca01 e ab01 como identificadores, e não valores. Para este caso, strings, deve-se utilizar aspas (' ou "), assim "ca01" e "ab01".Quanto ao problema com 'cod' e 'nome' no array $_GET, será que este está desabilitado pelo "register_globals"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 31, 2007 Denunciar Share Postado Maio 31, 2007 Mas mesmo que register globals esteja off $_GET tem que funcionar... eu testei aqui e tá tudo ok... ele só gera os 2 primeiros avisos se a página for chamada sem a querystring com os valores de nome e cod (o que é normal)... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Maio 31, 2007 Denunciar Share Postado Maio 31, 2007 É mesmo!Disponibilidade das superglobais:: Desde o PHP 4.1.0, os arrays superglobais como $_GET , $_POST, $_SERVER, etc. sempre estão carregados.fonte: Manual do PHP :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest quinhosp
por favor, extrai esses dados do link mas o codigo não funciona..poderiam me ajudar??
aparece o erro logo abaixo do codigo.
Obrigado!
a href="orcamento.php?cod=ab01&nome=abridor"
<?php
$codigo = $_GET['cod'];
$nome = $_GET["nome"];
switch ($codigo)
{
case ab01: echo "Modelo: $nome<br>";
echo "Codigo: $codigo<br>";
include ("formulario.inc");
break;
case ca01: echo "Modelo: $nome<br>";
echo "Codigo: $codigo<br>";
include ("formulario.inc");
break;
Notice: Undefined index: cod in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\meu-site\orcamento.php on line 10
Notice: Undefined index: nome in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\meu-site\orcamento.php on line 11
Notice: Use of undefined constant ab01 - assumed 'ab01' in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\meu-site\orcamento.php on line 15
Notice: Use of undefined constant ca01 - assumed 'ca01' in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\meu-site\orcamento.php on line 20
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.