Brwnno Postado Junho 2, 2007 Denunciar Share Postado Junho 2, 2007 Olá, eu estou precisando saber como faço para pegar as informações do mouseposição X,Y ... quando o botão direito está pressionado e o esquerdo :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 2, 2007 Denunciar Share Postado Junho 2, 2007 você pode pegar tudo isso pelo evento MouseDown que existe pra maioria dos objetos, inclusive o proprio formulario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brwnno Postado Junho 2, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2007 Bom... o evento eu acheiEvent MouseDown(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single) Member of VB.Form Occurs when the user presses the mouse button while an object has the focus.mas eu não consigo usar... porque ele não se encontra nos objetos... como faço para usar este recurso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 2, 2007 Denunciar Share Postado Junho 2, 2007 que objetos exatamente você ta falando?? praticamente TODOS os objetos que ficam visivel no formulario TÊM esse evento, com excecao de Shapes e Lines.por exemplo, no label, clica duas vezes nele, que ele chama automaticamente o evento Click e ai na janela de codigos, onde esta selecionado Click no combo de cima, troque por MouseMove. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brwnno Postado Junho 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 3, 2007 :( mas eu sou muito iniciante :(é que a minha dúvida é como pegar a posição X e a posição Y do mouse, é que iniciante é um problema né? :(Desculpa, eu havia me desligado totalmente da realidade :D ... consegui já, desculpa aí o transtorno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Brwnno
Olá, eu estou precisando saber como faço para pegar as informações do mouse
posição X,Y ... quando o botão direito está pressionado e o esquerdo
:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.