*_Felipe_* Postado Junho 5, 2007 Denunciar Share Postado Junho 5, 2007 (editado) eu puxo uma data do banco de dados (QuickDesk)e vai se mostrado num DBGridmas ela vem em formato americano ..a data de hoje vai ta assim: 06/05/2007e quando eu vo localizar tenho que digitar em formato brasileiro (05/06/2007) pra ele poder localizarentão eu suponho que seja só alguma coisa na exibiçaoespero respostafalows ;D Editado Junho 6, 2007 por *_Felipe_* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Junho 5, 2007 Denunciar Share Postado Junho 5, 2007 eu puxo uma data do banco de dados (QuickDesk) e vai se mostrado num DBGrid mas ela vem em formato americano ..a data de hoje vai ta assim: 06/05/2007então eu suponho que seja só alguma coisa na exibiçao...espero respostaJá experimentou definir o formato de apresentação na propriedade DisplayFormat do campo no dataset?Se não, acesse a lista de Fields do dataset - duplo-click no componente dataset), acesse a propriedade DisplayFormat e a defina com dd/mm/yyyy. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *_Felipe_* Postado Junho 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 5, 2007 Já experimentou definir o formato de apresentação na propriedade DisplayFormat do campo no dataset?Se não, acesse a lista de Fields do dataset - duplo-click no componente dataset), acesse a propriedade DisplayFormat e a defina com dd/mm/yyyy.acontece que eu uso o datasource e não o dataset .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Junho 6, 2007 Denunciar Share Postado Junho 6, 2007 Já experimentou definir o formato de apresentação na propriedade DisplayFormat do campo no dataset?Se não, acesse a lista de Fields do dataset - duplo-click no componente dataset), acesse a propriedade DisplayFormat e a defina com dd/mm/yyyy.acontece que eu uso o datasource e não o dataset ..Usa sim!O dataset está ligado ao DataSource, e é dele que as informações utilizadas nos componentes data-aware vem.Quando eu escrevo dataset me refiro a classe do componente de acesso ao banco que você utiliza. Por exemplo, TTable, TQuery, TZTable, TClientDataSet....Como você's (você não é o único) não informam o que usam para acessar os dados, e eu não sou advinho, então eu uso a classe pai de todos eles (TDataSet). Captou?! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *_Felipe_* Postado Junho 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2007 (editado) O dataset está ligado ao DataSource, e é dele que as informações utilizadas nos componentes data-aware vem.Quando eu escrevo dataset me refiro a classe do componente de acesso ao banco que você utiliza. Por exemplo, TTable, TQuery, TZTable, TClientDataSet....Como você's (você não é o único) não informam o que usam para acessar os dos, e eu não sou advinho, então eu uso a classe pai de todos eles (TDataSet). Captou?! ;)humm.. foi mal então :x, agora conseguiquando eu dava 2 cliques no query n aparecia nada, agora que descobri o "add all fields"... Editado Junho 6, 2007 por *_Felipe_* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
*_Felipe_*
eu puxo uma data do banco de dados (QuickDesk)
e vai se mostrado num DBGrid
mas ela vem em formato americano ..
a data de hoje vai ta assim: 06/05/2007
e quando eu vo localizar tenho que digitar em formato brasileiro (05/06/2007) pra ele poder localizar
então eu suponho que seja só alguma coisa na exibiçao
espero resposta
falows ;D
Editado por *_Felipe_*Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.