misterviralata Postado Junho 6, 2007 Denunciar Share Postado Junho 6, 2007 Ola amigosto com um problemãona tabela tenho dois campocampo1111221campo2cormodelopesocorpesotamanhopreciso fazer uma consulta para ter um resultado assim:campo1 = 1 registros encontrado (cor, modelo, peso, tamanho);campo1 = 2 registros encontrado (cor, peso);campo1 = 1 não falta nada( );campo1 = 2 não tem (modelo, tamanho);encontrar os registros do campo1=1 e campo1=2 eu sei fazer,mas comparar um com o outro pra saber qual que não tem eu eu não sei fazeralguém pode me dar uma dica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 6, 2007 Denunciar Share Postado Junho 6, 2007 Como está modelada a sua tabela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 misterviralata Postado Junho 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2007 CREATE TABLE `esp` ( `pc_id` varchar(15) NOT NULL, `esp_nome` varchar(100) NOT NULL, KEY `pc_id` (`pc_id`), KEY `esp_nome` (`esp_nome`));INSERT INTO `esp` VALUES ('1', 'cor');INSERT INTO `esp` VALUES ('1', 'modelo');INSERT INTO `esp` VALUES ('1', 'peso');INSERT INTO `esp` VALUES ('2', 'cor');INSERT INTO `esp` VALUES ('2', 'peso');INSERT INTO `esp` VALUES ('1', 'tamanho'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 6, 2007 Denunciar Share Postado Junho 6, 2007 Acho que dá pra fazer assim, você procura os elementos como está fazendo e ai lê cada um e forma um array, por exemplo o 1 seria teria como elementos do array (cor, modelo, peso, tamanho), o 2 (modelo, tamanho). Fazendo isso você poderá buscar os elementos que existem no array de acordo com o que você quer, se não achar dentro do array determinado elemento é porque ele não está atribuido e por consequencia não está no banco de dados... assim você pode chegar o que falta ou se não não falta nada...http://br.php.net/array Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
misterviralata
Ola amigos
to com um problemão
na tabela tenho dois campo
campo1
1
1
1
2
2
1
campo2
cor
modelo
peso
cor
peso
tamanho
preciso fazer uma consulta para ter um resultado assim:
campo1 = 1 registros encontrado (cor, modelo, peso, tamanho);
campo1 = 2 registros encontrado (cor, peso);
campo1 = 1 não falta nada( );
campo1 = 2 não tem (modelo, tamanho);
encontrar os registros do campo1=1 e campo1=2 eu sei fazer,
mas comparar um com o outro pra saber qual que não tem eu eu não sei fazer
alguém pode me dar uma dica?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.