Guest Hélmiton Lins Postado Junho 7, 2007 Denunciar Share Postado Junho 7, 2007 Olá,Estou precisando fazer o seguinte loop.Um restaurante dá um desconto na segunda e na sexta feira, no meu loop fica assim:segunda, sexta,Alguém sabe como tirar esta última vírgula? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Junho 7, 2007 Denunciar Share Postado Junho 7, 2007 Se você tem certeza de que o útimo caractere vai ser uma vírgula, então:Left(dias,Len(dias)-1) Se você não tem certeza é só fazer uma verificação: If Right(dias,1)="," Then dias=Left(dias,Len(dias)-1) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 7, 2007 Denunciar Share Postado Junho 7, 2007 function virgulas(var,sinal) if left(var,1)=sinal then var=right(var,len(var)-1) if right(var,1)=sinal then var=left(var,len(var)-1) end function txt=",a,b,c,d,e," response.write virgulas(txt,",")tira os sinas que definir do inicio e do fim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Hélmiton Lins Postado Junho 7, 2007 Denunciar Share Postado Junho 7, 2007 Agradeço a ajuda, mas veja como é meu código.Este não resolveu muito, veja como eu poderia fazer melhor:<%dias = "select * from descontos_dias order by dia"set rs_dias = conn.execute(dias)while not rs_dias.eof and not rs_dias.bof%><%=rs_dias("dia")%>, <%rs_dias.movenextwend%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 8, 2007 Denunciar Share Postado Junho 8, 2007 em vez de mostar assim, poe tdo numa variavel dentro do while e depois mostra usando o codigo do bareta ou do principe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Junho 8, 2007 Denunciar Share Postado Junho 8, 2007 Ou faz uma POG (Programação Orientada á Gambiarra) hehehehe:<% Dim dias,Regs,cont,rs_dias cont=0 dias = "select * from descontos_dias order by dia" set rs_dias = conn.execute(dias) regs=rs_dias.RecordCount while not rs_dias.eof and not rs_dias.bof cont=cont+1 %> <%=rs_dias("dia")%><%If cont < regs Then Response.Write(",")%> <% rs_dias.movenext wend %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Hélmiton Postado Junho 8, 2007 Denunciar Share Postado Junho 8, 2007 hahahahahahaha, muito legal.Vou tentar aquium grande abraçoOu faz uma POG (Programação Orientada á Gambiarra) hehehehe:<% Dim dias,Regs,cont,rs_dias cont=0 dias = "select * from descontos_dias order by dia" set rs_dias = conn.execute(dias) regs=rs_dias.RecordCount while not rs_dias.eof and not rs_dias.bof cont=cont+1 %> <%=rs_dias("dia")%><%If cont < regs Then Response.Write(",")%> <% rs_dias.movenext wend %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Hélmiton Postado Junho 8, 2007 Denunciar Share Postado Junho 8, 2007 O INTERESSANTE,É que eu estou dando um response.write pra ver a quantidade do regs, e ele tah dando -1não entendi, ai não tá funcionando a parada.hahahahahahaha, muito legal.Vou tentar aquium grande abraçoOu faz uma POG (Programação Orientada á Gambiarra) hehehehe:<% Dim dias,Regs,cont,rs_dias cont=0 dias = "select * from descontos_dias order by dia" set rs_dias = conn.execute(dias) regs=rs_dias.RecordCount while not rs_dias.eof and not rs_dias.bof cont=cont+1 %> <%=rs_dias("dia")%><%If cont < regs Then Response.Write(",")%> <% rs_dias.movenext wend %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Hélmiton Postado Junho 8, 2007 Denunciar Share Postado Junho 8, 2007 O INTERESSANTE,É que o REGS está dando -1E por isso não está funcionando.Ou faz uma POG (Programação Orientada á Gambiarra) hehehehe:<% Dim dias,Regs,cont,rs_dias cont=0 dias = "select * from descontos_dias order by dia" set rs_dias = conn.execute(dias) regs=rs_dias.RecordCount while not rs_dias.eof and not rs_dias.bof cont=cont+1 %> <%=rs_dias("dia")%><%If cont < regs Then Response.Write(",")%> <% rs_dias.movenext wend %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Junho 8, 2007 Denunciar Share Postado Junho 8, 2007 Você precisa alterar algumas propriedades do objeto RS.Não lembro qual a ordem nem qual o valor, até prq eu faço diferente.é ali onde você dá o Execute:set rs_dias = conn.execute(dias),?,?aí onte tem o pontos de interrogação vão valores inteiros, não lembro quais são, mas se você procurar na net vai encontrar ou espera que daqui a poco aparece alguém que saiba os valores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Hélmiton Postado Junho 8, 2007 Denunciar Share Postado Junho 8, 2007 Valeu meu filho, vou esperar e vou tentando aqui tambémum grande abraçoVocê precisa alterar algumas propriedades do objeto RS.Não lembro qual a ordem nem qual o valor, até prq eu faço diferente.é ali onde você dá o Execute:set rs_dias = conn.execute(dias),?,?aí onte tem o pontos de interrogação vão valores inteiros, não lembro quais são, mas se você procurar na net vai encontrar ou espera que daqui a poco aparece alguém que saiba os valores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Junho 12, 2007 Denunciar Share Postado Junho 12, 2007 tenta ai:<%Dim dias,Regs,cont,rs_diascont=0dias = "select * from descontos_dias order by dia"Set rs_dias = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs_dias.CursorLocation = 3rs_dias.CursorType = 2rs_dias.LockType = 1rs_dias.Open ComandoSQL, conn,,, &H0001regs=rs_dias.RecordCountwhile not rs_dias.eof and not rs_dias.bofcont=cont+1%><%=rs_dias("dia")%><%If cont < regs Then Response.Write(",")%><%rs_dias.movenextwend%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Hélmiton Lins
Olá,
Estou precisando fazer o seguinte loop.
Um restaurante dá um desconto na segunda e na sexta feira, no meu loop fica assim:
segunda, sexta,
Alguém sabe como tirar esta última vírgula?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.