Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Endereco Do Servidor

kuroi

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

valeu, mas não é bem isso. o SERVER_NAME trouxe o nome do servidor realmente, no caso, localhost. mas isso não basta pra eu pegar o endereco, já que ele não tras o alias da minha pagina. tentei $_SERVER['URL'], a exemplo do ASP, mas ele não tras nada.

e otra coisa ainda, o meu apache esta confiugrado pra porta 81. ou seja, ele deveria trazer o 81 junto. exemplo, preciso montar o endereco assim:

sera que tem como??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

Tem...

echo $_SERVER['SERVER_NAME'].":".$_SERVER['SERVER_PORT']."".$_SERVER ['PHP_SELF'];

Problema... PHP_SELF vai incluir o nome do arquivo que está chamando, solução, usar explode para separar nas barras (/) e ignorar o último elemento do array que vai se formar...

Ps.: Não olhei no manual, mas acho que não existe uma variável reservada ($_SERVER) que retorne apenas a pasta sem o nome do arquivo que está chamando junto...

Link para o comentário

• 0

Talvez ajude...

$_SERVER['PHP_SELF']- nome do arquivo do script atualmente em uso, relativo ao document root. Por exemplo, $_SERVER['PHP_SELF'] em um script com o endereço http://example.com/test.php/foo.bar pode ser /test.php/foo.bar. A constante __FILE__ contém o caminho completo e nome do arquivo (mesmo incluído) atual.

$_SERVER['SERVER_PORT] - a porta na máquina servidora utilizada pelo servidor web para comunicação. Como default, este valor é '80'. Utilizando SSL, entretanto, mudará esse valor para a porta de comunicação segura HTTP.

Fonte: Manual do PHP

ooops... estava escrevendo quando o ESerra respondeu. <_<

Editado por CSML sistemas
Link para o comentário

• 0

valeu, era isso mesmo

EDITADO:

Problema... PHP_SELF vai incluir o nome do arquivo que está chamando, solução, usar explode para separar nas barras (/) e ignorar o último elemento do array que vai se formar...

Ps.: Não olhei no manual, mas acho que não existe uma variável reservada ($_SERVER) que retorne apenas a pasta sem o nome do arquivo que está chamando junto...

so pra complementar, se alguém precisar, acho que assim ficaria mas facil do que com explode:

substr($_SERVER ['PHP_SELF'], 1, strpos(substr($_SERVER ['PHP_SELF'], 1), "/"));

Editado por kuroi
Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...