kuroi Postado Junho 8, 2007 Denunciar Share Postado Junho 8, 2007 como faco em php pra pegar o endereco do meu site no servidor?? o que no asp eu faria com Request.ServerVariables("SERVER_NAME") e Request.ServerVariables("URL"). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 8, 2007 Denunciar Share Postado Junho 8, 2007 $_SERVER['SERVER_NAME'] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 8, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 8, 2007 valeu, mas não é bem isso. o SERVER_NAME trouxe o nome do servidor realmente, no caso, localhost. mas isso não basta pra eu pegar o endereco, já que ele não tras o alias da minha pagina. tentei $_SERVER['URL'], a exemplo do ASP, mas ele não tras nada.e otra coisa ainda, o meu apache esta confiugrado pra porta 81. ou seja, ele deveria trazer o 81 junto. exemplo, preciso montar o endereco assim: http://localhost:81/meualias/sera que tem como?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 8, 2007 Denunciar Share Postado Junho 8, 2007 Tem...echo $_SERVER['SERVER_NAME'].":".$_SERVER['SERVER_PORT']."".$_SERVER ['PHP_SELF'];Problema... PHP_SELF vai incluir o nome do arquivo que está chamando, solução, usar explode para separar nas barras (/) e ignorar o último elemento do array que vai se formar...Ps.: Não olhei no manual, mas acho que não existe uma variável reservada ($_SERVER) que retorne apenas a pasta sem o nome do arquivo que está chamando junto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Junho 8, 2007 Denunciar Share Postado Junho 8, 2007 (editado) Talvez ajude...$_SERVER['PHP_SELF']- nome do arquivo do script atualmente em uso, relativo ao document root. Por exemplo, $_SERVER['PHP_SELF'] em um script com o endereço http://example.com/test.php/foo.bar pode ser /test.php/foo.bar. A constante __FILE__ contém o caminho completo e nome do arquivo (mesmo incluído) atual.$_SERVER['SERVER_PORT] - a porta na máquina servidora utilizada pelo servidor web para comunicação. Como default, este valor é '80'. Utilizando SSL, entretanto, mudará esse valor para a porta de comunicação segura HTTP.Fonte: Manual do PHPooops... estava escrevendo quando o ESerra respondeu. <_< Editado Junho 8, 2007 por CSML sistemas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 8, 2007 Denunciar Share Postado Junho 8, 2007 ooops... estava escrevendo quando o ESerra respondeu. <_< :P ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 8, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 8, 2007 (editado) valeu, era isso mesmoEDITADO:Problema... PHP_SELF vai incluir o nome do arquivo que está chamando, solução, usar explode para separar nas barras (/) e ignorar o último elemento do array que vai se formar...Ps.: Não olhei no manual, mas acho que não existe uma variável reservada ($_SERVER) que retorne apenas a pasta sem o nome do arquivo que está chamando junto...so pra complementar, se alguém precisar, acho que assim ficaria mas facil do que com explode:substr($_SERVER ['PHP_SELF'], 1, strpos(substr($_SERVER ['PHP_SELF'], 1), "/")); Editado Junho 8, 2007 por kuroi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kuroi
como faco em php pra pegar o endereco do meu site no servidor?? o que no asp eu faria com Request.ServerVariables("SERVER_NAME") e Request.ServerVariables("URL").
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.