Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Selecionar ítem Na Caixa De Combinação E Contar


Guest --Patricia --

Pergunta

Guest --Patricia --

Olá

Como a maioria sou inciante em access. Tenho um banco de dados sobre pacientes. No ítem Bairro coloquei uma caixa de combinação onde está listado os bairros. Cosntrui um relatório onde coloco o número de pacientes cadastrados por bairro a expressão que usei foi =Contar([Cadastro de pacientes]!Bairro)="Meier", só que no resultado aparece o quantitativo total (todos os bairros) e não o do Meier. Aguardo ajuda de alguém.

Att

Patrícia :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá

Como a maioria sou inciante em access. Tenho um banco de dados sobre pacientes. No ítem Bairro coloquei uma caixa de combinação onde está listado os bairros. Cosntrui um relatório onde coloco o número de pacientes cadastrados por bairro a expressão que usei foi =Contar([Cadastro de pacientes]!Bairro)="Meier", só que no resultado aparece o quantitativo total (todos os bairros) e não o do Meier. Aguardo ajuda de alguém.

Att

Patrícia :rolleyes:

Patrícia,

acredito que, com as descrições do seu post, você esteja criando um relatório agrupado por bairros...certo?

Se sim, na seção de agrupamento por bairro, coloque apenas a expressão "=Contar(*)" ! Dessa forma, o access irá definir a quantia de registros por cada grupo...

Caso você utilize da mesma expressão porém fora da seção de agrupamento, o access irá contar o total de registros independente do bairro...

Deu pra entender?

Faça os testes e retorne os resultados...

Beijo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Patricia --
Olá

Como a maioria sou inciante em access. Tenho um banco de dados sobre pacientes. No ítem Bairro coloquei uma caixa de combinação onde está listado os bairros. Cosntrui um relatório onde coloco o número de pacientes cadastrados por bairro a expressão que usei foi =Contar([Cadastro de pacientes]!Bairro)="Meier", só que no resultado aparece o quantitativo total (todos os bairros) e não o do Meier. Aguardo ajuda de alguém.

Att

Patrícia :rolleyes:

Patrícia,

acredito que, com as descrições do seu post, você esteja criando um relatório agrupado por bairros...certo?

Se sim, na seção de agrupamento por bairro, coloque apenas a expressão "=Contar(*)" ! Dessa forma, o access irá definir a quantia de registros por cada grupo...

Caso você utilize da mesma expressão porém fora da seção de agrupamento, o access irá contar o total de registros independente do bairro...

Deu pra entender?

Faça os testes e retorne os resultados...

Beijo,

Olá

Elber

O que acontece é que no formulário no ítem Bairro construi uma caixa de combinação. Quando coloco =Contar(*) ele me dá o total de bairros e eu só quero o do Meier. São 4 opções na caixa de combinação que podem ser escolhidas. Gostaria de saber como insiro a variável Meier no cáculo.

Desde já agradeço a sua atenção

Att

Patrícia :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Patricia --
Utilize isso no rodapé do grupo!

Olá

Elber

Quando construi o formulário coloquei em Bairro as seguintes opções de escolha (Meier, Lins, Outros) é uma lista que não pode ser expandida e nem mudada. No relatório gostaria de saber quantas pessoas moram no Meier. Como é uma função textp tenho que utilizar Contar.

Att

Patrícia :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Utilize isso no rodapé do grupo!

Olá

Elber

Quando construi o formulário coloquei em Bairro as seguintes opções de escolha (Meier, Lins, Outros) é uma lista que não pode ser expandida e nem mudada. No relatório gostaria de saber quantas pessoas moram no Meier. Como é uma função textp tenho que utilizar Contar.

Att

Patrícia :rolleyes:

Patrícia, vê se eu entendi:

você quer gerar um relatório único para o bairro, e não gerar um relatório que mostre todos os bairros (relatório agrupado) e as respectivas quantidades de registros?

Ou seja, em vez de gerar um relatório com "Meier: 20 / Lins: 40" (todos bairros num relatório só - relatório agrupado), você quer selecionar o bairro numa caixa de combinação e determinar o relatório "Bairro_Caixa_Combinação: 20" (relatório para bairro único)...

deu pra entender o que eu tentei entender?rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom se for isso que o Elber explicou basta fazer com que a consulta utilize essa caixa de combinação como critério do seu campo bairro nessa mesma consulta, algo mais ou menos:

[Formulários]![nomeFormulário]![campoDoSeuFormulário]

Bom isso vai fazer com que a consulta liste apenas o bairro que você escolheu, então quando você utilizar o contar ele vai retonar somente a quantidade de registros desse respectivo bairro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Patrícia --
Utilize isso no rodapé do grupo!

Olá

Elber

Quando construi o formulário coloquei em Bairro as seguintes opções de escolha (Meier, Lins, Outros) é uma lista que não pode ser expandida e nem mudada. No relatório gostaria de saber quantas pessoas moram no Meier. Como é uma função textp tenho que utilizar Contar.

Att

Patrícia :rolleyes:

Patrícia, vê se eu entendi:

você quer gerar um relatório único para o bairro, e não gerar um relatório que mostre todos os bairros (relatório agrupado) e as respectivas quantidades de registros?

Ou seja, em vez de gerar um relatório com "Meier: 20 / Lins: 40" (todos bairros num relatório só - relatório agrupado), você quer selecionar o bairro numa caixa de combinação e determinar o relatório "Bairro_Caixa_Combinação: 20" (relatório para bairro único)...

deu pra entender o que eu tentei entender?rs

Olá Elber

É isso mesmo.

Aguardo instruções.

Abraços,

Patrícia :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Patrícia --
Bom se for isso que o Elber explicou basta fazer com que a consulta utilize essa caixa de combinação como critério do seu campo bairro nessa mesma consulta, algo mais ou menos:

[Formulários]![nomeFormulário]![campoDoSeuFormulário]

Bom isso vai fazer com que a consulta liste apenas o bairro que você escolheu, então quando você utilizar o contar ele vai retonar somente a quantidade de registros desse respectivo bairro!

Olá

O meu problema é que eu quero contar todos os Bairros separadamente. Como faço isso?

Eu tenho que construir 1º uma consulta? Tenho que construir várias consultar para verificar a quantidade de cada Bairro?

Att

Patrícia :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom ou você faz a consulta utilizando o critério como disse antes (no casa para contar itens de um unico bairro), ou cria uma consulta com todos eles e no relatório você cria um rodapé que irá contar os registros de cada bairro separadamente. Num tem erro usando o assistente de relatórios ele já faz isso pra você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Patrícia --
Bom ou você faz a consulta utilizando o critério como disse antes (no casa para contar itens de um unico bairro), ou cria uma consulta com todos eles e no relatório você cria um rodapé que irá contar os registros de cada bairro separadamente. Num tem erro usando o assistente de relatórios ele já faz isso pra você!

Olá

Gostaria de agradecer a ajuda de vocês. Já consegui resolver o problema. :rolleyes:

Att

Patrícia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...