BettMann Postado Junho 12, 2007 Denunciar Share Postado Junho 12, 2007 :rolleyes: Olá!Na alteração de um registro em meu sisetma, acontece o seguinte: - Quando vou na alteração do registro, ele não retorna o que está armazenado na tabela. - Apenas mostra a lista de todos os registros que existem na seleção. - Tipo a tabela vm possui dois registros com conteudo "não" e "sim" - o registro que estou consultando está gravado o sim - mas quando vou na alteracao ele aparece o não. - não está funcionando o selected.<? if ($acao != "") {$sql = mysql_query("SELECT * FROM p WHERE id_p=$id"); ?>===== Aqui está o código =====<select name="form_vm"><? $sql_vm = mysql_query("SELECT * FROM vm ORDER BY vm ASC");while ($coluna = mysql_fetch_array($sql_vm)) { ?> <option value="<? echo $coluna[id_vm]; ?>"<? if ($coluna[id_vm] == @mysql_result($sql,0,id_vm)) echo " selected"; ?>><? echo $coluna[vm]; ?></option><? } ?></select>Se alguém conseguir me dar uma mão, agradeço.Att.Ninguém consegue me dar uma luz ai gente?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Junho 12, 2007 Denunciar Share Postado Junho 12, 2007 Olha o que eu achei no manual do PHP, quando descreve a função "mysql_result":Chamadas a mysql_result() não devem ser misturadas com chamadas a outras funções que lidam com o conjunto de resultados.Esquece, agora que fui ver que são duas consultas diferentes que você tá usando...Bom... coloca os nomes dos campos entre aspas, tipo:mysql_result($sql,0,"id_vm")Teria jeito melhor, como usar um array para armazenar a linha resultado da primeira consulta e comparar os campos direto, sem usar o "mysql_result", já que esta função é menos eficiente que outros métodos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BettMann Postado Junho 18, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 18, 2007 Coloqueis as aspas, mas mesmo assim não funcionou... :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BettMann
:rolleyes:
Olá!
Na alteração de um registro em meu sisetma, acontece o seguinte:
- Quando vou na alteração do registro, ele não retorna o que está armazenado na tabela.
- Apenas mostra a lista de todos os registros que existem na seleção.
- Tipo a tabela vm possui dois registros com conteudo "não" e "sim"
- o registro que estou consultando está gravado o sim
- mas quando vou na alteracao ele aparece o não.
- não está funcionando o selected.
<? if ($acao != "") {
$sql = mysql_query("SELECT * FROM p WHERE id_p=$id"); ?>
===== Aqui está o código =====
<select name="form_vm">
<? $sql_vm = mysql_query("SELECT * FROM vm ORDER BY vm ASC");
while ($coluna = mysql_fetch_array($sql_vm)) { ?>
<option value="<? echo $coluna[id_vm]; ?>"<? if ($coluna[id_vm] == @mysql_result($sql,0,id_vm)) echo " selected"; ?>><? echo $coluna[vm]; ?></option>
<? } ?>
</select>
Se alguém conseguir me dar uma mão, agradeço.
Att.
Ninguém consegue me dar uma luz ai gente?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.