Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Botões De Opção


Guest --Patrícia --

Pergunta

Guest --Patrícia --

Olá

Estou construindo um banco de dados do laboratório de uma unidade de saúde onde trabalho. Gostaria de utilizar o botão de opções para a escolha dos exames. Só que cada pacientes tem mais de um exame. Como faço para habiliat o botão de opções para que eu possa checar mais de um exame.

Att

Patrícia :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Imaginando que cada controle de exames tenha um número que não se repita (chave primária), basta você criar uma subtabela para guardar os exames referentes ao ao controle, então você pode colocar vários exames já que a subtabelas estará associada a principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá

Estou construindo um banco de dados do laboratório de uma unidade de saúde onde trabalho. Gostaria de utilizar o botão de opções para a escolha dos exames. Só que cada pacientes tem mais de um exame. Como faço para habiliat o botão de opções para que eu possa checar mais de um exame.

Att

Patrícia :rolleyes:

O que o Malj falow em relação as tabelas relacionadas por chave primária é válido e está certo, porém interpretei sua dúvida de outra forma...

O que entendi é que no formulário você tem vários botões de opções (radio buttons) para o usuário selecionar quais os exames do paciente...certo? porém, um paciente pode ter mais de um tipo de exame, sendo que em grupos de botões de opções só um pode estar habilitado, gerando uma alternância entre eles (se o primeiro é habilitado, o segundo é desabilitado...se o segundo é habilitado, o primeiro é desabilitado...e assim por diante)...

então, em vez de botões de opção, coloque caixas de seleção ("caixa quadradinha que funciona bem parecido com botões de opção")...caixas de seleção são do tipo Boolean (Sim/Não) sendo que cada uma é individual e não necessita de nenhuma outra dependência...

se essa não era realmente sua dúvida, desculpe...

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Patricia --

Olá Elber

Fiz o que você disse e deu tudo ok.

orbigada!

Att

Patrícia :rolleyes:

Olá

Estou construindo um banco de dados do laboratório de uma unidade de saúde onde trabalho. Gostaria de utilizar o botão de opções para a escolha dos exames. Só que cada pacientes tem mais de um exame. Como faço para habiliat o botão de opções para que eu possa checar mais de um exame.

Att

Patrícia :rolleyes:

O que o Malj falow em relação as tabelas relacionadas por chave primária é válido e está certo, porém interpretei sua dúvida de outra forma...

O que entendi é que no formulário você tem vários botões de opções (radio buttons) para o usuário selecionar quais os exames do paciente...certo? porém, um paciente pode ter mais de um tipo de exame, sendo que em grupos de botões de opções só um pode estar habilitado, gerando uma alternância entre eles (se o primeiro é habilitado, o segundo é desabilitado...se o segundo é habilitado, o primeiro é desabilitado...e assim por diante)...

então, em vez de botões de opção, coloque caixas de seleção ("caixa quadradinha que funciona bem parecido com botões de opção")...caixas de seleção são do tipo Boolean (Sim/Não) sendo que cada uma é individual e não necessita de nenhuma outra dependência...

se essa não era realmente sua dúvida, desculpe...

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...