Brwnno Postado Junho 15, 2007 Denunciar Share Postado Junho 15, 2007 Olá amigos... preciso de uma função ou algum método para gerar números realmente aleatórios... grato desde já ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Barros Postado Junho 16, 2007 Denunciar Share Postado Junho 16, 2007 ouxi, tu tem que dá algum jeito de pegar o clock da maquina, ou então pega o evento do mouse, tipow, a posição onde ele tá pra gerar a sequencia, mas numeros REALMENTE ALEATORIOS, um jeito é com o clock da maquina, que eu num sei como faz pra pegar isso... hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nandopc001 Postado Junho 16, 2007 Denunciar Share Postado Junho 16, 2007 ouxi, tu tem que dá algum jeito de pegar o clock da maquina, ou então pega o evento do mouse, tipow, a posição onde ele tá pra gerar a sequencia, mas numeros REALMENTE ALEATORIOS, um jeito é com o clock da maquina, que eu num sei como faz pra pegar isso... heheheUse isso: srand(time(NULL)); numero=rand(); printf("\nNúmero gerado: %d",numero);A função srand gera números aleatórios com base na semente enviada no caso foi passado como semente o clock da máquina, permitindo assim gerar números aleatórios.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Barros Postado Junho 16, 2007 Denunciar Share Postado Junho 16, 2007 rapaz, isso num é numero verdadeiramente aleatório... ele é pseudo-aleatorio...aleatoriedade é só quando não tem um algoritmo envolvido....tipow, pegar o tempo ao apertar das teclas... isso é aletoriedade... tudo que for baseado em algoritmo num é aleatorio, mas pode chgar perto... como nesse exemplo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonas de Abreu Postado Junho 17, 2007 Denunciar Share Postado Junho 17, 2007 Se você precisa de números aleatórios de verdade, pode fazer montar um tabela jogando dados ou pegar de algum site que disponibilize (se não me engano, random.org possui tabelas de números aleatórios). Mas geralmente, um pseudo-aleatorio resolve seu problema (voce também pode tentar usar um gerador melhor como o random() da stdlib, se voce estiver usando um sistema Unix) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Brwnno
Olá amigos... preciso de uma função ou algum método para gerar números realmente aleatórios... grato desde já ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.