Guest --rodrigo -- Postado Junho 20, 2007 Denunciar Share Postado Junho 20, 2007 Olá amigo gostaria de saber se é possivel usar o metódo findfirst para consulta, se houver se possivelk me mostrar um exemplo.desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Elber Carretoni Postado Junho 20, 2007 Denunciar Share Postado Junho 20, 2007 Olá amigo gostaria de saber se é possivel usar o metódo findfirst para consulta, se houver se possivelk me mostrar um exemplo.desde já agradeço.É possível sim Rodrigo...na sua consulta, coloque a função "Top 1" na sua síntaxe SQL...Abaixo segue um exemplo bem simples para encontrar o primeiro registro em uma tabela quando o nome do cliente for igual a "E*":SELECT TOP 1 Cliente.Cliente_ID, Cliente.Cliente_Nome, Cliente.Cliente_IdadeFROM ClienteWHERE (((Cliente.Cliente_Nome) Like "E*"));[/codebox]Na realidade, tudo que fazemos em modo SQL, o access transforma para Modo Design, e vice versa...essa função TOP o access não converte para modo design...portanto, não sei se há possibilidades de fazê-la pelo modo Design de uma consulta...de qualquer maneira, é bem simples escrever o TOP no modo SQL...não só "Top 1", mas você pode escolher o número que quiser: "Top N"retorne os resultados ok? Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --rodrigo -- Postado Junho 20, 2007 Denunciar Share Postado Junho 20, 2007 Amigo desculpe, e que sobre consulta eu não sei muita coisa sera que você pode me dizer onde eu coloco essa instrução SQL?vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Junho 20, 2007 Denunciar Share Postado Junho 20, 2007 Fera eu utilizo ele da forma como vou exemplificar em seguida, primeira crio uma váriável que captura no o objeto que estou utilizando e o clona, depois utilizo o findfirst para fazer uma busca rapida e com critério depois utilizo o bookmark pra mover para o registro encontrao, não se lhe ajuda mais tai.Dim rs As ObjectSet rs = Me.Recordset.Cloners.FindFirst "[seuCampo]='" & Me.tstCampo & "'"Me.Bookmark = rs.BookmarkNão esqueça dizer se lhe serviu!PS. Esse exemplo deve ser adaptado e utilizado em algum evento (VBA) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --rodrigo -- Postado Junho 20, 2007 Denunciar Share Postado Junho 20, 2007 MrMalj ess linha de código serve para setar uma consulat? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Junho 20, 2007 Denunciar Share Postado Junho 20, 2007 Se origem de dados do seu objeto (formulário por exemplo) for uma consulta com certeza irá funcionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --rodrigo -- Postado Junho 20, 2007 Denunciar Share Postado Junho 20, 2007 ok!!vou testar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Elber Carretoni Postado Junho 20, 2007 Denunciar Share Postado Junho 20, 2007 Fera eu utilizo ele da forma como vou exemplificar em seguida, primeira crio uma váriável que captura no o objeto que estou utilizando e o clona, depois utilizo o findfirst para fazer uma busca rapida e com critério depois utilizo o bookmark pra mover para o registro encontrao, não se lhe ajuda mais tai.Dim rs As ObjectSet rs = Me.Recordset.Cloners.FindFirst "[seuCampo]='" & Me.tstCampo & "'"Me.Bookmark = rs.BookmarkNão esqueça dizer se lhe serviu!PS. Esse exemplo deve ser adaptado e utilizado em algum evento (VBA)Malj, isso funciona, mas acredito que não seja certo dizer que isso é utilizado para setar uma consulta...não é??estive dando uma pesquisa, e descobri maneiras de como alterar a síntaxe sql da consulta...ainda não fiz os testes, mas entendo por mim que isso sim seja setar uma consulta...se eu estiver errado, por favor me corrija...Rodrigo, a dica do FindFirst do Malj está certa também...porém, o que entendi é que você quer efetuar uma consulta com o TOP 1, não necessariamente localizar o primeiro registro de uma base de dados num formulário...seja lá qual for sua dúvida, as duas maneiras funcionam...Para você acrescentar o TOP 1 direto na síntaxe SQL, abra sua consulta no Modo Design e posteriormente alterne seu modo para "Modo SQL" (Menu EXIBIR <> Modo SQL)´Vai aparecer um quadro branco com sua SQL...na verdade, essa SQL é a representação via código do design que você gerou da consulta...deu pra entender?aí, é só acrescentar o TOP 1 na frente do SELECT que já tá supimpa...abração... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Junho 20, 2007 Denunciar Share Postado Junho 20, 2007 No tópico inicio ele não menciona se quer fazer alterações na estrutura da consulta e sim como utilizar o método findfirst com uma consulta por isso postei este exemplo, lembrando que no exemplo o findfirst utiliza os dados da consulta para encontrar o seu alvo.Mais claro eu posso ter entendido de forma equivocada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --rodrigo -- Postado Junho 20, 2007 Denunciar Share Postado Junho 20, 2007 Amigos muito abrigado pela boa vontade de ajudarcertamente essas dicas vão me servir agradeço desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Elber Carretoni Postado Junho 20, 2007 Denunciar Share Postado Junho 20, 2007 No tópico inicio ele não menciona se quer fazer alterações na estrutura da consulta e sim como utilizar o método findfirst com uma consulta por isso postei este exemplo, lembrando que no exemplo o findfirst utiliza os dados da consulta para encontrar o seu alvo.Mais claro eu posso ter entendido de forma equivocada...é verdade...rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --rodrigo --
Olá amigo gostaria de saber se é possivel usar o metódo findfirst para consulta, se houver
se possivelk me mostrar um exemplo.
desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.