Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Particionar Hd


Guest sem nick :(

Pergunta

Guest sem nick :(

olá gostaria de uma breve explicação de como particionar o hd em 3 partes

(pra 3 SO)

e criar um menu assim:

windows xp

windows 98

kurumin

obrigado pela atenção !

ps:. meu floppy tá zuado... existe algum programa pra particionar em cd bootavel?

(e download na net?)

falou obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

hum........

boot por cd??.... o cd do windows faz isso sim...... pelo menos alguns.........

agora..... achu que o Kurumin não precisa de nenhuma partição....a idéia do kurumin é rodar a partir do CD-ROM... por isso q ele tem menos de 200Mb.... pra caber em Mini-Cds........

pra particionar...

configure na BIOS da sua placa mãe para dar o boot pelo cd-rom..... coloque um CD do win q tenha boot..... ai manda ele entrar sem instalar o win.........

digite "fdisk" e tecle enter...........

ai vai aparecer uma tela falando q seu HD é maior q 4Gb (acho que é 4) somente tecle ENTER.........

mande excluir todas as partições...............

ai vai em criar partição..... partição primária......e coloque qtos Gbs do seu HD você quer pra ela....... depois de criá-la você cria outras partições (não primárias) q você quer.... é mais ou menos isso.....

ai vc vai ter q reiniciar e formatar o disco pra poder instalar o win...............

eu ACHO que é assim..... não lembro os nomes dos caminhos dentro do FDISK corretamente..........

se alguém puder complementar eu agradeço...hehehehe smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

agora..... achu que o Kurumin não precisa de nenhuma partição....a idéia do kurumin é rodar a partir do CD-ROM... por isso q ele tem menos de 200Mb.... pra caber em Mini-Cds........

Velho... você qeur comparar a velocidade de um cd-rom com uma de um hd ? sem contar que no cd, o kurumin usa sua ram como ramdisk para armazenar dados... se você tiver pouca ram... pode esquecer !

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

realmente o kurumim, roda no cd rom, mais fiuca uma lerdeza, ele não tem uma velocidade boa, eu faço isso em casa e fica muito lento, e pensei que era o micro, mas do meu amigo tambem acontece isso, e pr usa a ram como disse o noob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

noob... eu não falei o q acho melhor..... mas o kurumim foi feito pra rodar a partir do cd-rom........... não q eu ache isso muito bom... mas..... hehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...