Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relacionar Tabelas


Guest --Bruno --

Pergunta

Guest --Bruno --

Bom gente é o seguinte eu tenho 2 tabelas:

a 1 tem u codigo do material e a descriçao

a 2 também tem o codigo do material e outro campo descriçao

bom la na tabela 2 quando eu digitar no campo codigo do material o mesmo numero do codigo do material da tabela 1, o campo descriçao deveria puxar as informaçoes do campo da descriçao da tabela 1.....

bom esse é o meu problema quandu eu digito por exemplo 1 no campo codigo do material na tabela 2 ele deveria puxar

as informaçoes do codigo do material 1 ou seja puxar a descriçao do mesmo codigo

pra ser mais claro:

na tabela 1 é o cadastro de materiais

por tanto ah dois campos : codigo do material e a descriçao

ai eu coloco o numero 1 no codigo do material e na descriçao bla bla bla

na tabela 2 é o cadastro de entradas

ah também dois campos iguais da tabela 1

bom eu dependo da descriçao bla bla bla pra saber o que significa aquele codigo do material

portanto quando eu digitar o mesmo codigo da tabela 1 (no caso o numero 1) no campo de codigo do material, ele puxaria o conteudo do campo descriçoes da tabela 1

gente como faço isso???

grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Bom gente é o seguinte eu tenho 2 tabelas:

a 1 tem u codigo do material e a descriçao

a 2 também tem o codigo do material e outro campo descriçao

bom la na tabela 2 quando eu digitar no campo codigo do material o mesmo numero do codigo do material da tabela 1, o campo descriçao deveria puxar as informaçoes do campo da descriçao da tabela 1.....

bom esse é o meu problema quandu eu digito por exemplo 1 no campo codigo do material na tabela 2 ele deveria puxar

as informaçoes do codigo do material 1 ou seja puxar a descriçao do mesmo codigo

pra ser mais claro:

na tabela 1 é o cadastro de materiais

por tanto ah dois campos : codigo do material e a descriçao

ai eu coloco o numero 1 no codigo do material e na descriçao bla bla bla

na tabela 2 é o cadastro de entradas

ah também dois campos iguais da tabela 1

bom eu dependo da descriçao bla bla bla pra saber o que significa aquele codigo do material

portanto quando eu digitar o mesmo codigo da tabela 1 (no caso o numero 1) no campo de codigo do material, ele puxaria o conteudo do campo descriçoes da tabela 1

gente como faço isso???

grato!

Bruno, não recomendo que você na segunda tabela armazene informações da descrição do produto também...se você já apresenta esta informação armazenada, não precisa armazená-la novamente!

Somente armazene na tabela 2 o código do material da tabela 1, e visualmente traga as informações da descrição do produto...

Entretanto, essa informação de descrição não será armazenada na tabela 2, e sim somente atualizada sempre para que o usuário possa visualizar os dados... o simula pode achar que você armazenou novamente esta informação, quando na realidade não é o que acontece...

nem sempre um dado visível em formulário precisa ser armazenado...você pode mostrar informações de forma não-acoplada (não existente em uma tabela)....

deu pra entender? é só uma sugestão...

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...