Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tableless


m_axx

Pergunta

bom pessoal, estou começando a mecher com tableless pois dizem que utilizando essa tecnologia é possível fazer uma progra,ação muito mais simples e limpa, além de que o programador e o designer podem trabalhar sem ter medo d um acabar atrapalhando o outro...

entretanto, tenho algumas duvidas e gostaria que quem soubesse por favor me ajudasse..

1-) pelo que eu li, tableless não extingue totalmente as tables do seu codigo html, como por exemplo quando se precisa fazer uma tabela com informações ou um calendário. (imagino que pelo nome ser "tableless" não se deva usar tabelas... :blink: )

é verdade??

2-) li tambem que o xhtml e html tem basicamente os mesmos códigos, exceto que no xhtml você coloca no inicio do codigo uma tag especificando que aquela pagina sera um xhtml (ou xml, nessa parte me perdi um pouco) e o xhtml é mais fácil de ser interpretado por mais navegadores (incluido os moveis - celulares).

qual as vantagens e desvantagens de cada um?

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

no meu modo de entender, a unica diferenca entre HTML e XHTML é que esse XHTML segue o padrão XML. ou seja, é mais organizado. enquanto no HTML você pode fazer o codigo "de qualquer jeito" que o browser entende, no XHTML você teria que fazer uma coisa mais bem feita, nos padroes XML, por exemplo, fechando todas as tags abertas sem execao, ficando assim numa estrutura que pode ser lida por interpretadores de XML.

mas no fundo, XHTML meio que "nem existe" porque você pode também fazer o codigo "de qualquer jeito" que o seu browser vai continuar interpretando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1-) pelo que eu li, tableless não extingue totalmente as tables do seu codigo html, como por exemplo quando se precisa fazer uma tabela com informações ou um calendário. (imagino que pelo nome ser "tableless" não se deva usar tabelas... :blink: )

é verdade??

"tableless" não significa sem tabela, significa menos tabela...

em tableless so se usa tabelas pra fazer tabelas mesmo. tipo pra montar uma lista, planilha, grid, etc. alguma coisa que seja visualmente e realmente uma tabela. não se usa tabela pra é pra fazer a estrutura do site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1-) pelo que eu li, tableless não extingue totalmente as tables do seu codigo html, como por exemplo quando se precisa fazer uma tabela com informações ou um calendário. (imagino que pelo nome ser "tableless" não se deva usar tabelas... :blink: )

é verdade??

"tableless" não significa sem tabela, significa menos tabela...

em tableless so se usa tabelas pra fazer tabelas mesmo. tipo pra montar uma lista, planilha, grid, etc. alguma coisa que seja visualmente e realmente uma tabela. não se usa tabela pra é pra fazer a estrutura do site.

blza, valeu cara!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...