Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usar A FunÇÃo Soma Num Campo Dom Uma Instrução Ise


Guest catarina cardoso

Pergunta

Guest catarina cardoso

Olá, se me pudessem ajudar agradecia. Tenho um campo que tem a função Ise:

=Ise([Justificada];0;[NHoras])

em que me devolve 0 se o campo justificada for sim e devolve o valor do campo Nhoras se estiver Não

e criei uma caixa de texto que seria para me somar esses dados do campo com a instrução ISE acontece que me dá erro, penso k é por estar a somar instruções, mas mesmo que converta para inteiro dá-me erro. Será que me podem ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --catarina --

ISE, é a função If.

Já vi que nos formulários não permite somar dados k não estejam guardados ou numa tabela ou numa consulta. então criei o campo que tem a instrução ISE (em que caso tenha Justificada=true, devolve 0, senao devolve um valor de outro campo), na consulta

depois no formulário já me permite somar esse campo. No proprio formulário deve haver alguma função mas eu desconheço totalmente. Se entretanto alguém souber..

Obrigada na mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ummmm Bom esse Justificada é uma campo? Que tipo de dados ele armazena?

Se puder detalhar melhor poderemos lhe ajudar, pois assim tá meio vago, pois a duvida fica num campo que pode ser Sim/Não ou ele tem outro formato... ele armazena valores nulos, numeros, texto, ou verdadeira/falso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...