Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro Ao Buscar Valor De Um Campo


Tih

Pergunta

sou usuario inesperiente em access. estava fazenduh um BD (onde usaria o proprio access como insersor de dados na tabela [num lembro mais como buscar dados em bancuhs de dados no vb])

mais isso nem é importante o fato é que meu programa quanduh eu estou tandanduh pegar inforações de um campo ta dando erro.

(vou ao exemplo)

Campos: data; vt; com; ref; escr; rad; ret; tp

onde todos os campos são valor monetario (co exeção do campo data)

o campo tp é uma subtração do campo vt - (todos os outros)

no campo tp no valor padrão eu coloquei o seguinte codigo

=[vt]-[com]-[ref] ... (ateh o ultimo campo)

pore ao tentar salvar o access axibe a seguinte mensagem

"O mecanismo de banco de dados não reconhece o campo "vt" em ua expressão de validação ou o valor padrão na tabela "calculo123".

algue saberia e disser por que isso acontece????

OBS: estou precisanduh muito de BD

muito obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Onde você está reazando este calculo, num formulário, numa consulta ou num relatório?

Mais a principio reveja a estrutura de sua tabela e verifique as validações que foram atribuidas a seus campos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

entenda que a propriedade valor padrão atua da seguinte forma.

ela vai buscar a cada registro, antes mesmo de você adicionar dados aos campos, rodar a expressao que você colocou.

acontece que o registro novo não contem dados nos campos pertencentes a expressao contida na propriedade valor padrão. logo acho que não vai funcionar.

talvez seja melhor você criar um campo calculado para obter o valor assim que ele vai sendo entrado nos outros campos.

crie uma caixa de texto e coloque:

=[vt]-[com]-[ref] ... (ateh o ultimo campo)

porem o campo calculado não armazena valor, apenas exibe.

se você quer armazenar, você cria uma funcao em VB que, apos você dar entrada no ultimo campo, ele atualize o valor do campo em questao com o que aparece no campo calculado.

outra coisa.. o access entende [vt] não como nome do campo na tabela de origem, mas sim como nome do objeto dentro do formulario ou relatorio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...