Guest --Alexandre -- Postado Julho 3, 2007 Denunciar Share Postado Julho 3, 2007 aí, pessoal, de tanto fuçar aqui eu consegui criar minha ocx. mas to com um pequeno probleminha:como faco pra criar aquela listinha numa determinada propriedade?ex: eu tenho a propriedade alignment de uma textbox com 3 opcoes:0 - Left1 - Right3 - Centerso que esta aprecendo apenas o numero padrão. como eu faco pra aparecer essa lista pra poder escolher?Obrigado a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Fernandes Postado Julho 3, 2007 Denunciar Share Postado Julho 3, 2007 opa, beleza!Bom eu sei fazer isso em functions e sub, mas creio que em propriedades de uma ocx tambem funcionem é que eu não crio muitas ocx.Até para ficar mais facil a explicação eu vou mostra como fazer essa lista em uma função, mas não se preocupe que a metodologia deve ser a mesma!vamos lá!dentro da ocx você deve criar uma EnumPrivate Enum ListaTeste a = a1 b = b1 'e assim por diante End Enumna função (no seu caso propriedade) faça o seguinte...Public function testePropriedade (pLista as ListaTeste) as stringentão quando você estiver digitando...i = testePropriedade (...será exibida a listano seu caso tambem será exibida em properties do componenteresumindo é só usar ENUMEspero ter ajudado, beleza!fui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fgoncalves Postado Julho 9, 2007 Denunciar Share Postado Julho 9, 2007 opa, beleza!Bom eu sei fazer isso em functions e sub, mas creio que em propriedades de uma ocx tambem funcionem é que eu não crio muitas ocx.Até para ficar mais facil a explicação eu vou mostra como fazer essa lista em uma função, mas não se preocupe que a metodologia deve ser a mesma!vamos lá!dentro da ocx você deve criar uma EnumPrivate Enum ListaTeste a = a1 b = b1 'e assim por diante End Enumna função (no seu caso propriedade) faça o seguinte...Public function testePropriedade (pLista as ListaTeste) as stringentão quando você estiver digitando...i = testePropriedade (...será exibida a listano seu caso tambem será exibida em properties do componenteresumindo é só usar ENUMEspero ter ajudado, beleza!fuitd bem, até aí eu consegui fazer. agora, me explica uma coisa:como eu crio novas propriedades pro componente? ex:eu quero um txt onde a pessoas digitem só números, então na propriedade dependendo de onde vou colocar no programa, eu quero que seja assim:0 - 01 - 0,02 - 0,003 - 0,000eu quero colocar nas propriedades a quantidade de casas decimais.espero que tenham entendido.obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Fernandes Postado Julho 11, 2007 Denunciar Share Postado Julho 11, 2007 (editado) Agora eu testei e deu certo em!Bom para aparecer a lista como a proriedade appearence é só colocar um script basicamente assim na OCXOption Explicit Public Enum tCasas Zero = 0 Uma = 1 Duas = 2 Tres = 3 Quatro = 4 End Enum Private pCasas As Integer Public Property Get Casas() As tCasas Casas = pCasas End Property Public Property Let Casas(ByVal NewValue As tCasas) pCasas = NewValue PropertyChanged "Casas" 'EXECUTA O SCRIPT COM O VALOR RECEBIDO End PropertyEspero que seja isso!Mas qualquer coisa é só postar, se bem que a essas alturas você já deve ter conceguido, rs!Até mais!!! Editado Julho 11, 2007 por Anderson Fernandes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Alexandre --
aí, pessoal, de tanto fuçar aqui eu consegui criar minha ocx. mas to com um pequeno probleminha:
como faco pra criar aquela listinha numa determinada propriedade?
ex: eu tenho a propriedade alignment de uma textbox com 3 opcoes:
0 - Left
1 - Right
3 - Center
so que esta aprecendo apenas o numero padrão. como eu faco pra aparecer essa lista pra poder escolher?
Obrigado a todos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.